×
Loading ...

Como decorar um bolo com rosas vermelhas

Um bolo retangular liso pode parecer muito intimidante para decorar, pois é grande e simples. Rosas vermelhas poderão dar um toque perfeito em muitas ocasiões diferentes. É possível fazer rosas usando o mesmo glacê usado no bolo ou ampliar suas habilidades fazendo rosas de pasta americana. Qualquer um ficará deslumbrado. Faça esse bolo para um aniversário ou apenas para oferecê-lo a alguém especial.

Instruções

Faça rosas para decorar o seu bolo (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

    Rosas de glacê

  1. Preencha o seu saco de confeitar com a glacê vermelho. Certifique-se de que o bico para fazer as rosas esteja seguro antes de encher o saco.

    Loading...
  2. Posicione o saco de confeitar em sua mão. Esprema uma pequena bolha de glacê sobre uma superfície limpa e lisa. Isso não precisa ficar bonito; é a base para a sua flor e não será vista.

  3. Mantenha o saco de confeiteiro com a ponta voltada para cima. A abertura deverá estar completamente na vertical. Crie um tubo em volta da base, mantendo o saco de confeitar equilibrado. Você criará um cone.

  4. Segure a parte inferior colocando o bico do saco contra o cone. A parte mais estreita da ponta deverá ser mantida na posição vertical. Comece a montagem, puxando a ponta estreita para longe do botão e, em seguida, de volta contra a raiz. Isso criará uma pétala ligeiramente aberta. Repita ao redor do botão da flor. Você deverá ser capaz de fazer duas ou três pétalas sobre essa camada da flor.

  5. Repita as pétalas, fazendo o máximo de camadas sobre a flor. Pequenas flores exigem menos camadas de pétalas; elas se parecem com flores recém-abertas. Grandes rosas abertas precisam de muitas camadas e as últimas devem ser puxadas para longe do centro.

  6. Retire a rosa da superfície deslizando uma tesoura sob ela. Coloque-a cuidadosamente em cima do bolo na posição que você desejar. Faça algumas folhas verdes sob as rosas, se desejar.

    Rosas de pasta americana

  1. Polvilhe açúcar de confeiteiro sobre a mesa e amasse sua pasta americana até que ela fique suave e flexível. Se ela não for vermelha, coloque algumas gotas de corante alimentício e misture. Retire um pequeno pedaço e enrole em forma de ovo; pressione-o na mesa com a ponta estreita para cima.

  2. Estenda a pasta americana restante até que ela esteja com cerca de 1 mm de espessura. Use uma faca ou um cortador de biscoitos para cortar uma forma de flor de cinco pétalas. Você precisará de três dessas formas.

  3. Passe o seu dedo sobre as bordas externas das pétalas, o que lhes dará uma aparência suave. Pegue a forma de flor e pressione suavemente o seu dedo no meio. Coloque-a de volta na mesa e passe um pouco de água no meio com o seu dedo. Coloque o ovo de pasta americana no meio da forma de flor.

  4. Pincele cada pétala com um pouco de água usando seu dedo. Puxe a parte superior da pétala e envolva todo o cone em forma de ovo. Puxe os cantos superior esquerdo e inferior direito, enrolando-os ao redor. Repita com os cantos superior direito e inferior esquerdo. A parte inferior das pétalas deve ser enrolada firmemente em torno do cone, enquanto as partes superiores das pétalas devem estar ligeiramente afastadas do meio.

  5. Repita com as duas formas restantes de flores. Essas pétalas deverão se afastar do cone central.

  6. Permita que a flor seque antes de colocá-la em um bolo.

Loading...

Dicas

  • A formação do glacê deverá ter uma consistência rígida.
  • Faça folhas de pasta americana verdes e coloque-as sob as flores.

O que você precisa

  • Saco de confeitar
  • Bico para fazer rosas
  • Glacê vermelho
  • Tesoura
  • Pasta americana
  • Corante alimentício (opcional)
  • Açúcar de confeiteiro
  • Rolo
  • Faca ou cortador de biscoitos em forma de flor
  • Bacia de água

Referências

Loading ...
Loading ...