Mais
×

Como decorar um bolo com o tema "Thomas e amigos"

Atualizado em 21 novembro, 2016

O Rev. W Awdry criou Thomas, a locomotiva, um trem azul bochechudo, para seu filho doente e acamado, Christopher. O personagem começou como livros de histórias, ensinando lições de moral como trabalho em grupo, persistência e escolhendo o certo ao errado. Agora ele e seus amigos férreos estrelam uma série de TV e vídeos, e crianças ao redor do mundo adoram as versões de brinquedo dos trens. Thomas cativa crianças, então elas frequentemente pedem sua presença em seus bolos de aniversário. Este modelo de bolo usa duas camadas redondas como base, com trens de brinquedo sobre a decoração de fondant.

Instruções

Um bolo de aniversário original pode ser a alegria da festa (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Prepare dois bolos de 20 cm e dois de 25 cm de acordo com sua receita favorita ou usando uma mistura para bolo pronta. Asse e deixe esfriar completamente em uma grade.

  2. Coloque os bolos na geladeira por até uma hora para ficarem firmes. Corte a parte mais alta do bolo para nivelá-lo e tornar o corte das camadas mais fácil. Pincele o xarope simples e cubra-os com uma camada bem fina de glacê de creme de manteiga. Coloque novamente na geladeira por uma a duas horas.

  3. Coloque os dois bolos de 25 cm em camadas sobre uma travessa, com glacê entre eles. Coloque um pouco de glacê e espalhe uma camada de 0,6 cm sobre o topo e os lados.

  4. Abra, com um rolo, o fondant verde, até que alcance uma espessura de 0,3 cm e fique grande o suficiente para cobrir completamente o bolo de 25 cm. Alise-o e corte as sobras da base. Este bolo será a base e servirá de gramado por onde passará Thomas, a locomotiva.

  5. Coloque os dois bolos de 20 cm em camada usando o creme de manteiga. Espalhe uma camada de glacê de 0,6 cm de espessura no topo e nas laterais do segundo bolo. Com o rolo, abra o fondant azul, para o céu, a uma espessura de 0,3 cm e grande o suficiente para cobri-lo completamente. Alise-o e corte as sobras para completar a camada superior.

  6. Cuidadosamente, centralize a camada superior azul sobre a verde. Passe palitos de madeira através das quatro camadas de bolo. Eles vão segurá-los para não escorregarem.

  7. Crie árvores e trilhos de trem de fondant. Abra o fondant marrom. Usando uma faca afiada, corte troncos de árvores de 5 cm. Molde pedaços adicionais do fondant em tiras finas, como uma cobra, para criar os trilhos. Faça duas tiras grandes, uma para cada lado dele, e várias peças pequenas para as placas de madeira. Abra os retalhos de fondant verde e faça copas de árvores de 5 cm para os troncos. Deixe as decorações secarem durante a noite.

  8. Adicione as decorações de fondant ao bolo. Pincele a parte de trás delas com água. Cole as formas de árvores na lateral do bolo azul. Coloque as tiras longas marrons sobre a camada verde, em torno do bolo, perto do topo da camada superior. Coloque as várias peças pequenas de uma tira a outra para fazer as placas de madeira.

  9. Tinja o glacê de creme de manteiga da cor desejada. Prenda uma ponta ao saco de confeiteiro e encha-o com o glacê. Escreva "Feliz Aniversário", ou outra mensagem na lateral da camada verde. Coloque as miniaturas de Thomas, Annie e Clarabel nos trilhos de fondant. Escreva no topo a idade da criança, ou "1" representando Thomas.

Dicas

  • Se você for transportar o bolo para outro local, coloque uma esteira de borracha sob a travessa do bolo para prevenir que ela escorregue no veículo.

O que você precisa

  • 2 assadeiras redondas de 20 cm
  • 2 assadeiras redondas de 25 cm
  • Pincel de pastelaria
  • Xarope simples
  • Glacê de creme de manteiga
  • Espátula
  • Fondant azul bebê
  • Fondant verde
  • Fondant marrom
  • Faca
  • 4 espetos de madeira
  • Saco de confeitar e pontas
  • Corante alimentício
  • Miniatura de Thomas
  • Miniaturas de Annie e Clarabel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article