Mais
×

Como decorar buquês de noiva com tule

O tule é um ornamento comum em muitas recepções de casamento e locais de cerimônia; envolvido em luzes cintilantes, na mesa do bolo ou em um fluxo suave no corrimão de uma escada. Ele também pode ser usado em buquês. O tecido feito de seda pura, náilon e raiom ou algodão pode ser engomado, para criar uma forma, ou tornar-se parte da decoração do casamento.

Instruções

O tule é um acabamento fantástico para ornamentação de casamentos (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

    Ramo de flores estilo bailarina

  1. Use o tule engomado como suporte rígido para o ramo de flores estilo bailarina. Corte o tule em tamanho suficiente para criar um escudo entre o buquê e o vestido de noiva, para manter o pólen das flores frescas longe do vestido.

  2. Corte uma forma redonda ou retangular, coordenando com a forma do buquê. Corte um pedaço de tule grande o suficiente para dobrá-lo, como um acordeão, criando um apoio fofo sobre o ramalhete. O uso é de aproximadamente 3 metros de tule. Encaixe o tecido por trás do ramo, colando-o no caule do buquê.

  3. Disponha o tule colorido em camadas na parte superior dos caules no buquê. Corte ao menos dez peças circulares para criar a base estilo bailarina.

  4. Coloque uma linha fina de cola quente em torno do topo do buquê de caules. Encaixe os pedaços circulares de tule em cima da cola, mantendo o tecido plano e esticado. Pressione o tecido com cuidado na cola para penetrar todas as camadas. Deixe a cola secar durante 15 minutos.

  5. Use uma tesoura para cortar um pequeno buraco no meio do tule, criando um local para os caules das flores serem inseridos. O tule ajudará a firmar as flores no centro do buquê.

    Buquê de haste longa

  1. Use fios de tule para decorar um buquê longo, para um visual semelhante a um feixe de braços embalados pela noiva. Corte um pedaço longo de tule de 50 x 12 centímetros.

  2. Torça os longos fios de tule e monte-os como uma corda. Amarre o tule no centro do comprimento da haste com um nó simples ou um laço, deixando as camadas de tule fluírem livremente.

  3. Decore o tule com purpurina ou pequenas pedrarias, para adiciona brilho.

Dicas

  • O tule está disponível em diversas cores, não limitado ao clássico branco. Misture e combine cores para destacar os elementos floreais de um buquê, coordenando com a dama-de-honra e as cores do casamento.

O que você precisa

  • Tule
  • Buquê com caule
  • Flores
  • Bastão de cola quente e palitos
  • Tesoura
  • Purpurina
  • Pedrarias
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article