Como decorar uma caneta com fita trançada

Escrito por nicole fotheringham | Traduzido por daniel tamayo
Como decorar uma caneta com fita trançada
Faça uma caneta com fita trançada para seu melhor amigo (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

As fitas trançadas são decorações feitas com nós, para enfeitar objetos ou serem usadas como pulseiras ou chaveiros. Faça uma caneta com fita trançada como presente para alguém especial. Compre algumas fitas adequadas em uma loja de artesanato. É melhor usar duas cores diferentes, para maximizar o efeito dos nós intrincados da trança. A caneta irá usar o mesmo nó, então, certifique-se de ter aprendido bem antes de fazer o presente.

Instruções

  1. 1

    Dê um nó simples com a primeira fita, próxima à ponta da caneta. Coloque a fita sob a caneta e mantenha os dois lados do mesmo tamanho. Puxe a ponta direita para a frente da caneta.

  2. 2

    Pegue a fita esquerda e passe ao redor da caneta, depois para cima do lado direito, através da volta feita pela fita direita e em direção à direita. A fita direita agora deve estar do lado esquerdo, e a esquerda no lado direito.

  3. 3

    Passe a segunda faixa através da parte de trás do primeiro nó. Aperte bem o primeiro nó.

  4. 4

    Repita o processo acrescentando nós parecidos. Faça um terceiro com a fita do primeiro nó e faça um laço com as duas. Continue fazendo nós, alternando entre as fitas da trança. Mantenha-os firmes e iguais.

  5. 5

    Cubra o último nó com supercola, para evitar que a trança se desmanche. Retire o excesso de fita usando tesouras.

O que você precisa?

  • Fitas para trança
  • Caneta nova
  • Supercola
  • Tesouras

Lista completaMinimizar