on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como decorar o canto de uma pequena sala de estar de uma casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A sala de estar é uma área para entreter os convidados, fazer reuniões informais ou relaxar com um livro. Se o cômodo é pequeno, maximize o espaço usando todos os cantos. Escolha itens de decoração que complementem o visual geral da sala, ao invés de fazê-la parecer bagunçada. Crie uma aparência coesa, decorando com peças que combinam com a temática da sala de estar.

Instruções

Personalize um conto do cômodo como recanto da leitura (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Coloque uma poltrona pequena e confortável no canto em um ângulo. Coloque uma colcha com uma cor que complemente o esquema de cores do cômodo sobre o encosto da cadeira para dar um toque aconchegante.

    Loading...
  2. Coloque uma pequena mesa ou abajur de chão ao lado da poltrona para criar um recanto de leitura único. Coloque uma luminária decorativa sobre a mesa. Maximize o espaço escolhendo um abajur ou uma mesa que tenha um revisteiro anexado.

  3. Decore o lado oposto da poltrona com um vaso de plantas altas, como a camedórea-elegante, para adicionar um novo toque verde ao espaço. Escolha um vaso que complemente a decoração do cômodo, como a terracota para uma aparência rústica de jardim.

  4. Melhore as paredes do canto com obras de arte ou fotografias. Pendure uma imagem emoldurada no mesmo nível em cada uma das paredes compõem o canto para um visual equilibrado.

Loading...

O que você precisa

  • Poltrona
  • Colcha
  • Abajur de chão ou mesa com luminária
  • Vaso de planta
  • Molduras de obra de arte ou fotografias
Loading ...
Loading ...