Como decorar uma casa à beira mar

Escrito por elizabeth arnold | Traduzido por aline chaves de andrade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como decorar uma casa à beira mar
Decore uma casa à beira-mar com toques inspirados pela paisagem litoranea (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quer você more às margens de um lago ou numa casa à beira mar ,decore sua casa de maneira que ela reflita o ambiente natural em que ela está inserida. Celebre a área litorânea em que sua casa está localizada decorando-a com elementos naturais e tons aquáticos. Faça a decoração de modo que crie um ambiente calmo e relaxante tanto em seu interior quanto em seu exterior. Traga um pouco de natureza para dentro de sua casa, usando tesouros litorâneos como conchas e vidros do mar.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Seleção do esquema de cores

  1. 1

    Escolha um esquema de cores inspirado pelo meio ambiente que cerca a sua casa. Escolha tons suaves como, por exemplo, espuma do mar verde, azul céu e tons de areia para criar um ambiente relaxante. Use um vibrante tom de azul turquesa, amarelo e branco puro para estabelecer um ambiente tranquilizador com uma ilha.

    Como decorar uma casa à beira mar
    Use todos os elementos que cercam sua casa à beira-mar para decorá-la (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  2. 2

    Pinte e decore as paredes. Cubra as paredes com um tom azul inspirado pelo tom da água. Pendure mapas antigos emoldurados em madeiras rústicas, pinturas de farol, rodas de leme antigas e uma bússola de ouro para dar um ar náutico para sua casa. Pinte as paredes com um tom azul turquesa e pendure pinturas coloridas de ilha, emolduradas em um tom de branco lavado; fazendo o mesmo com espelhos cobertos com conchas do mar e chapéus de palha, originando assim um estilo tropical para o interior de sua casa.

    Como decorar uma casa à beira mar
    Pendure mapas antigos para dar a sua casa um estilo náutico (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  3. 3

    Decore a casa com mobílias sutilmente elegantes. Realce a sala de estar com sofás e cadeiras de estofados de algodão, brancos ou azuis claros, criando dessa forma um ambiente jovial e litorâneo. Coloque na frente do sofá uma mesa antiga de madeira, com o design inspirado em barcos, com sua parte superior feita de vidro. Escolha vime natural ou branco para cabeceira, criado-mudo ou penteadeira para mobiliar o quarto.

    Como decorar uma casa à beira mar
    Uma casa de lago pode ter um ambiente acolhedor e relaxante, dependendo da maneira como for decorada (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  4. 4

    Destaque o espaço com tecidos e itens decorativos inspirados pelo ambiente litorâneo. Pendure cortinas transparentes para que se movimentem com as brisas litorâneas . Dobre uma manta branca com detalhes vermelhos e azuis sobre o sofá ou ao pé da cama para criar um ambiente marítimo. Escolha uma manta amarela clara com detalhes azul turquesa e branco, criando assim uma atmosfera pacífica. Acrescente calor a pisos de madeira ou cerâmicos com tapetes de veludos de temas marítimos. Coloque vidros do mar, conchas do mar ou estrelas do mar em cores vibrantes em uma jarra de boticário azul antiga e exponha-a na mesa de centro ou em uma prateleira na parede.

    Como decorar uma casa à beira mar
    Conchas do mar são um ótimo elemento para decorar uma casa á beira-mar (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível