Mais
×

Como decorar uma casa em estilo cubano

Atualizado em 21 novembro, 2016

Antes da revolução, Cuba esteve no auge da vida de resorts tropicais de luxo. Se você já visitou o país ou ao menos viu fotografias, provavelmente foi atraído pela natureza quente, casual e tropical de suas paisagens. Com o dom para usar elementos naturais e um toque de elegância vintage da metade do século, o design de casas cubanas pode ser uma fonte de inspiração para decorar a sua própria casa.

Instruções

As paisagens vintage e tropicais de Cuba inspiram seus interiores (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Inspire-se na cor das paisagens cubanas. Cuba é um lugar tropical, cheio de palmeiras, praias de areia branca e mar. Escolha tintas, mobiliário e acessórios que remetam à paleta de cores tropicais dos azuis, coral, laranja, tons de amarelo e tons exuberantes de verde. Contraste as cores tropicais e fortes com tons frios de branco, creme e cinza.

  2. Mobilie o espaço com peças vintage ou reproduções de peças a partir de 1930, 40 e 50. Procure peças cromadas, estofados de vinil e toques inspirados na metade do século. Um dos fatos mais conhecidos sobre Cuba são os carros antigos que ainda circulam pelas ruas. Para aproveitar esse toque retrô, escolha móveis que poderiam ter sido usados nas casas cubanas antes da revolução de 1959.

  3. Equipe com tecidos, roupa de cama, cortinas e pisos feitos de materiais naturais leves. Tecidos de cor clara são geralmente tidos como tropicais, então escolha cortinas e revestimentos para o piso em tons de branco, creme, palha ou em tons frios de azul e cinza.

  4. Incorpore elementos naturais à decoração da casa. Uma característica recorrente da arquitetura cubana é o uso de terracota. De azulejos a vasos e piso, o barro terracota pode ser visto em muitas casas; ele é um material resistente que pode adicionar o ar tropical e delicado do clima cubano.

  5. Deixe a luz natural entrar o máximo possível. Cuba é um paraíso cheio de praias onde o sol brilha a maior parte do ano. Tente criar o calor e vibrações semelhantes com luminárias e janelas expostas na decoração da casa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article