Como decorar um cheesecake de morango

Escrito por danielle hansen | Traduzido por andrea b. balieiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como decorar um cheesecake de morango
Faça um cheesecake saboroso e também atraente (cheesecake image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

Cheesecake de morango é uma sobremesa clássica que é popular em encontros informais, festas chiques e tudo mais. Adicionar um enfeite simples a seus cheesecakes é uma maneira fácil de chamar a atenção com sua sobremesa, criando algo saboroso e também atraente.

Outras pessoas estão lendo

Leque de morango e chocolate

Leques de morango e chocolate são enfeites comestíveis elegantes, que exigem apenas dois ingredientes simples. Limpe bem um morango e corte fora a parte verde de cima. Utilize uma faca afiada para fazer vários cortes longos através da fruta, começando na ponta do morango. Pare de cortar pouco antes de bater na base. Fatie o morango inteiro desta forma, fazendo um corte a cada 3 mm. Segure o morango na base com a ponta dos dedos e aperte levemente para espalhar em forma de leque. Coloque um sobre cada pedaço de cheesecake e coloque pequenos quadradinhos de chocolate entre cada fatia de morango.

Espiral de morango com chocolate branco

Para uma decoração visualmente deslumbrante e também muito gostosa, experimente fazer um espiral simples de morango com chocolate branco. Faça um ganache grosso de chocolate branco, derretendo seus pedaços em banho-maria. Adicione cerca de 1/2 xícara de creme de leite ao chocolate derretido, mexendo lentamente para formar a cobertura. Enquanto ainda quente, espalhe uma camada fina por cima do cheesecake. Espalhe o mais regularmente possível, para obter melhores resultados.

Use uma colher para regar 2 a 3 colheres de xarope de morango sobre o ganache. Arraste a ponta de um palito no ganache, fazendo movimentos circulares até as coberturas branca e vermelha assumirem um padrão atrativo.

Morangos açucarados

Morangos inteiros açucarados adicionam um toque rústico. Algumas horas antes de servir, lave os morangos inteiros e espete cada um várias vezes com um garfo ou a ponta de uma faca afiada. Corte as partes verdes, e coloque os morangos em uma tigela com 1 xícara de suco de limão. Misture bem os morangos no suco, e polvilhe generosamente com açúcar branco granulado. A fruta irá então macerar, tornando-se macia e saborosa no processo. Adicione os morangos ao cheesecake imediatamente antes de servir.

Borda de morango

Esta cobertura não comestível é uma maneira prática de se utilizar as partes do morango que você normalmente joga fora. Comece retirando a crosta dos lados de seu cheesecake com uma faca fina e afiada. Separe em uma tigela e esmigalhe com um garfo. Se tiver uma consistência pastosa, adicione algumas migalhas de biscoito doce e misture até secar. Ao longo das bordas de seu cheesecake agora sem a borda, organize uma linha com a parte de cima dos morangos, empurrando com cuidado para fixá-los no bolo. Cubra com a crosta desintegrada e um morango grande inteiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível