Mais
×

Como decorar um Círio Pascal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Círio Pascal é um símbolo religioso usado pelos católicos durante a Páscia. É uma representação simbólica da luz do mundo. Círios Pascais são tradicionalmente usados nas vigílias do Sábado de Aleluia, mas muitas famílias têm um em casa para celebrar a Páscoa. Embora seja possível utilizar-se de alguma criatividade para decorar um Círio Pascal, existem diversos símbolos que devem ser o foco principal do projeto.

Instruções

Coloque um alfa, um ômega e ano em seu Círio Pascal (Taufkerze 2008 image by Marem from Fotolia.com)
  1. Abra um jornal sobre uma mesa ou outra superfície plana e coloque a vela em seu centro.

  2. Entalhe uma cruz no centro da vela com a ajuda de um objeto afiado, como uma ferramenta para fazer cerâmica. A cruz deve ser o maior símbolo da vela.

  3. Entalhe a letra grega alfa ao lado da extremidade esquerda do braço da cruz. A letra alfa assemelha-se a um grande a minúsculo (Ver Referências).

  4. Entalhe a letra grega ômega próxima à extremidade direita do braço da cruz. A letra ômega se parece com uma ferradura virada de ponta cabeça (Ver Referências).

  5. Entalhe o ano corrente na vela, colocando cada número em um dos quadrantes da cruz.

  6. Com os dedos, prense um único cravo-da-índia no centro da cruz. Então, coloque um cravo da índia em cada uma das suas quatro pontas.

  7. Abra um vidro de tinta a óleo vermelha e mergulhe um pincel fino nele. Passe tinta em todas as linhas entalhadas para lhes dar ênfase. Espere cerca de trinta minutos para a tinta secar.

Dicas

  • Para enfeitar ainda mais o seu Círio Pascal, você pode entalhar outros símbolos religiosos nele ou colar imagens religiosas com a ajuda de cola ou cera derretida na vela.

O que você precisa

  • Vela de cera de abelha
  • Jornal
  • Ferramenta para fazer cerâmica
  • Tinta a óleo na cor vermelha
  • Pincel fino
  • Cravo-da-índia
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article