Mais
×

Como decorar um cômodo com tecido para uma cerimônia de casamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nem todos os salões de casamento são ideais visualmente, e até mesmo as melhores pistas de baile de um hotel podem parecer vazias e frias. Cobrir a sala com tecido, desde o teto até o chão, adiciona drama e calidez à decoração. Para um cômodo pequeno, o tecido é uma forma econômica de decorar paredes e incorporar cores à cerimônia. Para os cômodos maiores, o custo do tecido pode ser excessivo para o seu bolso; no entanto, uma decoração estratégica por trás da mesa dos noivos ou do altar criará uma moldura para eles, e grinaldas definirão a área da pista de baile.

Instruções

Cubra as paredes com tecidos dramáticos para criar uma aparência luxuosa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Cobrindo as paredes

  1. Meça a parede desde o teto até o chão. Ao cobrir a parede, considere se você quer que o tecido toque o chão ou o ultrapasse. O excesso de pano pode "suavizar" o chão, mas adiciona custo. Adicione 10 cm ao valor medido para a haste, e mais 2,5 cm para uma bainha na parte inferior, a menos que queira deixar o tecido cair.

  2. Selecione e compre o tecido. A tela de aranha e o tule adicionam brilho às paredes, mas não cobrirão manchas escuras e painéis. A seda e o linho cobrem as paredes completamente, mas podem custar mais. Se você estiver cobrindo uma área reduzida, considere comprar cortinas que depois possa usar em casa.

  3. Compre fita para bainha e velcro para criar uma decoração sem costura. Coloque pedaços de fita de 5 cm a cada 15 cm pela borda inferior do tecido usando um ferro. Dobre 2,5 cm e passe o ferro novamente. Coloque pedaços de velcro de 5 cm a cada 15 cm pela borda superior do tecido. Dobre uma seção de 5 cm e adira o outro lado do velcro para criar o espaço para a haste.

  4. Use hastes de cavilha de 10 cm, linha de pesca e percevejos para pendurar o tecido ao teto. Não pendure mais de dois painéis de tecido a cada haste. Coloque os painéis de tecido na haste. Corte um pedaço de linha de pesca de 7,5 cm e amarre um extremo ao redor da hasta. Repita com outro pedaço de linha de pesca no outro extremo da haste. Faça laços pequenos nos extremos soltos e passe os percevejos por eles e até o teto. Cada laço deve ser o suficientemente pequeno para que o percevejo o segure bem ao teto.

    Cobrindo o teto

  1. Prepare um plano para cobrir o teto. Identifique os apliques que você pode usar para segurar o tecido. Decida se quer cobrir desde um canto até o centro do cômodo com uma só grinalda, ou usar várias delas para cobrir a distância. Você também pode cobrir a sala de parede a parede.

  2. Tome as medidas seguindo o seu plano de decoração.

  3. Adicione 15% a 20% a cada valor. Isso permitirá criar a grinalda. Para tetos de 5 m de altura ou mais, adicione até um 50% para compensar a altura extra e levar o tecido para a linha visual dos convidados.

  4. Use hastes de cavilha de 7,5 cm, linha de pesca e percevejos para prender o tecido ao teto. Para uma grinalda mais larga, use hastes de cavilha mais compridas. Corte um pedaço de linha de pesca de 7,5 cm e amarre um extremo ao redor da haste. Repita para todos os extremos das hastes. Faça laços pequenos nos extremos soltos e passe os percevejos por eles e até o teto. Cada laço deve ser o suficientemente pequeno para que o percevejo o segure bem ao teto.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Fita para bainhas
  • Velcro
  • Hastes de cavilha
  • Linha de pesca
  • Percevejo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article