×
Loading ...

Como decorar uma cristaleira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cristaleiras exibem itens estimados e mantêm pratos e vidrarias organizadas, mas eles também são essenciais para a decoração de um cômodo. Se você pensar em termos de cristaleiras, você pode ser agradavelmente surpreendido ao saber que elas agora estão disponíveis em estilos que vão dos designs modernos e rústicos aos orientais. Qualquer que seja o estilo ideal para sua casa, uma cristaleira pode ser organizada e decorada para melhor acentuar as belas porcelanas ou outras lembranças delicadas que ela armazenar.

Instruções

Porcelanas podem ser uma parte da decoração de um cômodo (plates image by Gina Smith from Fotolia.com)
  1. Faça um pequeno armário parecer maior adicionando espelhos artesanais à parede traseira. Eles refletirão a iluminação, assim como fornecerão uma visão traseira de vasos ornamentais ou outros objetos que não possuírem um designs traseiros e frontais específicos. Espelhos auto-adesivos estão disponíveis em vários tamanhos, com ou sem bordas chanfradas. Eles também vêm em várias formas decorativas.

    Loading...
  2. Use papel contact auto-adesivo para adicionar cor ou um desenho a sua cristaleira e complementar a decoração do cômodo. Escolha uma cor clara ou um design simples como pano de fundo. Você não quer desviar a atenção dos objetos delicados que sua cristaleira exibe.

  3. Ao organizar o conteúdo da cristaleira, coloque as peças mais decorativas ao nível dos olhos, aonde elas possam atrair o máximo de atenção. Use um suporte de prato para segurar um prato ornamentado especialmente estimado ou de herança da família. Certifique-se de dar equilíbrio visual à prateleira usando um segundo suporte de prato ou peça decorativa que seja de igual tamanho.

  4. Empilhe pratos em uma prateleira mais baixa para facilitar o acesso e evitar o esforço do levantamento. Centralize a pilha de pratos no centro e organize xícaras e pires ao redor. Se a prateleira for muito pequena para caber confortavelmente xícaras e pires, coloque esses itens em uma prateleira separada para eles.

  5. Organize uma prateleira separada para xícaras, pires e taças, se necessário. Com cuidado, coloque dois conjuntos de xícaras e pires no centro da prateleira. Coloque as xícaras, pires e taças restantes em pilhas individuais. Organize as pilhas para fazer a prateleira parecer equilibrada.

  6. Use a prateleira de cima da sua cristaleira para grandes itens que possam não ser usados ​​com frequência. Uma tigela de servir decorativa que possa ser removida facilmente, mas também grande o suficiente para ser notada, é uma boa escolha.

  7. Reserve uma prateleira para que você possa colocar todo os seus cristais ou outras taças especiais juntos. Coloque guardanapos de linho e pratarias dentro de gavetas. Velas usadas para ocasiões especiais também devem ser colocadas a uma distância segura em gavetas.

Loading...

Dicas

  • Evite arranhar os pratos empilhados colocando um filtro de café entre cada prato.
  • Evite a desordem quando quiser chamar atenção para objetos específicos.
  • Peças de arte valiosas ou estimadas também podem ser armazenadas dentro da cristaleira.

O que você precisa

  • Espelho
  • Papel contact
  • Suporte de prato

Referências

Loading ...
Loading ...