Como decorar com eletrodomésticos brancos e nó de pinho

Escrito por garnet greene | Traduzido por josé moreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como decorar com eletrodomésticos brancos e nó de pinho
A madeira do pinheiro oferece um toque rústico em construções e em móveis (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O nó de pinho é usado como um elemento de design em casas tradicionais americanas e em casas projetadas com um apelo rústico. Os nós da madeira funcionam como pontos focais de desenho. O nó de pinho não fica em segundo plano como o carvalho ou a madeira de bordo natural em armários e móveis. Os eletrodomésticos modernos da linha branca configuram um elemento que não combina naturalmente com o pinheiro rústico. Com a pintura e toques decorativos, esses dois elementos, até então díspares, podem entrar em harmonia.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Harmonize a madeira nó de pinho e utensílios brancos

  1. 1

    Entenda que para fins de decoração o pinheiro não é uma madeira neutra. O pinho é uma madeira incomum e não se mostra marrom aos olhos - mas sim amarelo com um toque de verde. Para trabalhar com o nó de pimho, escolha as cores que combinam com amarelo esverdeado, tais como azul, azul violeta e violeta.

  2. 2

    Observe bem seus utensílios brancos. Os aparelhos modernos são brancos brilhantes que geralmente incluem um pouco de azul. Os brancos azuis são os mais brilhantes e limitam ainda mais o seu padrão de cores. Eles combinam melhor com cores frias (como os azuis e violetas mencionadas acima) e parecem muito comuns quando combinados com cores quentes como vermelho, laranja ou marrom.

  3. 3

    Evite adicionar contrastes fortes. Os aparelhos muito brancos e o nó de pinho amarelo esverdeado e sua mistura de estilos moderno e rústico, já configura contraste suficiente para um cômodo. Ao escolher outros recursos, sempre opte pela moderação. Escolha os acabamentos foscos ou cor de casca de ovo em todos os casos. O acabamento suave na pintura e em metais contribuirá para o enfraquecimento dos contrastes em seu ambiente. Escolha a pintura em tons pastel ou quase pastel. Escolha os elementos metálicos, como puxadores, torneiras e luminárias com acabamento fosco. Elementos brilhantes seriam totalmente fora de estética quando combinados ao nó de pinho.

  4. 4

    Escolha um piso que combine tanto com seus aparelhos como com o nó de pinho. Novamente, evite o contraste. A madeira, o laminado e o linóleo têm os padrões de pinheiro ou falso pinheiro. O piso branco também é uma opção, no entanto, é muito difícil mantê-lo em domicílios com crianças ou animais de estimação. Considere uma cerâmica com modelo de telha mexicana, italiana ou espanhola com uma base branca - especialmente se a peça apresentar a cor da tinta escolhida.

  5. 5

    Use círculos como um elemento do projeto. Os nós da madeira são, aos olhos, um padrão de repetição de círculos ou espirais. Repita este elemento circular no ambiente usando puxadores de gaveta circulares, padrões de falsa pintura ou papel de parede circulares, tapetes redondos, jogos americanos redondos, tecidos com padrões redondos e luminárias redondas. O uso de formas arredondadas ajudará a compensar quaisquer ângulos ásperos dos modernos aparelhos brancos.

Dicas & Advertências

  • Fontes de luz difusa suavizam ainda mais os contrastes de seu ambiente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível