Como decorar a entrada de um salão de beleza

Escrito por caprice castano | Traduzido por thais vieira
Como decorar a entrada de um salão de beleza
A entrada do seu salão de beleza deve fazer com que as pessoas tenham vontade de entrar (Creatas/Creatas/Getty Images)

A entrada de um salão de beleza define o humor do local e dá uma primeira impressão aos clientes que passam pela porta. Qualquer pessoa entrando, ou passando em frente, deve ser capaz de dizer imediatamente que é um salão de beleza e qual é o estilo do seu negócio. Seja bonito e aconchegante, chique e moderno ou um salão de glamouroso de alta classe, seus clientes devem começar a sentir o ambiente ao atravessar a porta. Decore sua entrada para refletir o tema do seu salão de beleza e ajudá-lo a atrair mais clientes.

Instruções

  1. 1

    Trabalhe com a arquitetura existente e a disposição da frente da sua loja. Se você tem uma vitrine de estilo vitoriano com a frente em madeira e vidro, um estilo moderno, de aço e vidro, não se misturará bem. Planeje a decoração ao redor da estrutura existente.

  2. 2

    Limpe, conserte e pinte tudo de modo que pareça novo, se já não é. Entradas com vidro rachado, madeira desbotada, pintura que está descascando e janelas sujas não farão um cliente querer entrar. Entradas limpas e apresentáveis farão com que os clientes saibam que o salão é bem conservado.

  3. 3

    Configure vitrines com produtos para o cabelo, itens de beleza ou fotos glamourosas de mudanças de estilo. Os clientes devem ser atraídos por fotos de estilos novos e interessantes, novos serviços de salão ou tratamentos. Crie um cenário com um biombo ou cortina para garantir que a mostra seja o destaque da vitrine. Separe o interior do salão de entrada para que o cliente não seja distraído por uma atmosfera de muito trabalho antes de entrar.

  4. 4

    Crie uma atmosfera com a entrada. Adicione topiaria, grandes vasos ou estátuas nos lados das portas para mostrar o seu estilo. Um salão feminino e deslumbrante pode ter estátuas de Vênus ou topiarias de luxo. Um salão tipo spa relaxante e confortável fica muito atraente com plantas vivas e flores em grandes vasos, com uma elegância discreta.

  5. 5

    Continue o tema da decoração da porta de entrada na vitrine de exibição. Adicione itens de decoração não relacionados para preencher a vitrine ao invés de apenas luminárias funcionais. Uma toalha de mesa rendada ou cachecol de babados em torno da base de uma foto ou em cima de uma mesa combina bem com um tema acolhedor ou vitoriano. Coloque serpentes de plumas e joias falsas em uma vitrine de tema glamouroso.

  6. 6

    Evite iluminação que é dura e comercial, mas forneça iluminação suficiente para que se veja a entrada e para torná-la segura. Use luminárias que combinam com o tema, como arandelas em forma de lamparinas nas paredes de ambos os lados da porta de um salão de beleza de estilo vitoriano, ou uma corda de iluminação ao redor da entrada da frente para um visual mais moderno.

  7. 7

    Mande gravar o nome do salão de beleza na janela ou na porta, ou mande pintá-lo com um design profissional que seja atraente e informativo. Coloque o nome da empresa e, talvez, algum detalhe decorativo, e deixe outras informações para cartazes removíveis.

  8. 8

    Adicione cartazes feitos profissionalmente com o horário de funcionamento, promoções ou outras informações sobre a porta ou vitrine quando necessário. Faça com que o espaço tomado por eles seja mínimo e não sobrecarregue as vitrines com mensagens demais. Os clientes só conseguem ver uma certa quantidade de coisas até estarem sobrecarregados e irem embora. Nunca coloque cartazes feitos à mão, panfletos e folhetos na entrada do seu salão.

O que você precisa?

  • Itens de decoração ligados a cabelo e cuidados com cabelo
  • Vitrine com produtos para o cabelo
  • Vitrine pintada ou gravada
  • Iluminação adequada
  • Potes ou estátuas
  • Cartazes

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível