×
Loading ...

Como decorar seu estúdio de dança

Atualizado em 19 julho, 2017

Não importa se você quer fazer um estúdio de dança em casa, para suas filhas praticarem alguns passos, ou se você quer abrir sua escola de dança, existem alguns passos simples para garantir que o espaço tem tudo o que é necessário.

Instruções

Crianças pequenas gostam de ter bastante lugar para correr, então garanta que seu espaço é grande (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escolha seu espaço. Se você está montando seu estúdio em casa, é melhor utilizar um quarto vazio, ou até mesmo uma garagem ou outro cômodo separado da casa. Se o seu objetivo for das aulas nesse estúdio, você deve considerar quantos alunos você vai ensinar e quanto espaço eles vão precisar. Isso vai depender da idade dos alunos (os mais jovens precisam de 3 m² cada um, e os mais velhos precisam de ainda mais), além do estilo de dança que você irá ensinar.

    Loading...
  2. Instale um piso adequado. Para o estúdio na sua casa, isso significa um piso de madeira, com algum grau de absorção de impacto, para melhorar a flexibilidade do chão. Não é recomendável dançar em qualquer tipo rígido de chão, como concreto; isso pode aumentar a chance de ferimentos. Companhias de dança profissional sabem indicar ou fornecer serviços de fabricação e instalação de superfícies para dança.

  3. Calcule o espaço para guardar os pertences dos alunos, vestiários e outros cômodos. Se você está pensando em um estúdio de dança profissional, então precisará de espaço extra para que os dançarinos se troquem, armários para que eles guardem seus pertences de valor e pelo menos um banheiro. Você também precisa considerar acesso para deficientes físicos quando estiver planejando o estúdio.

  4. Pense na decoração do interior do seu estúdio. Tanto para o estúdio em casa como para o profissional, essa decoração faz parte da estética e do propósito funcional. Espelhos são essenciais, pois os dançarinos precisam se ver enquanto estiverem dançando. No entanto, esses espelhos devem ter cortinas, caso eles precisem ser fechados. Barras também são necessárias

Loading...

Aviso

  • Não faça um espaço multifuncional, pois isso pode aumentar as chances de deterioração do piso especializado.

O que você precisa

  • Espaço para o estúdio
  • Chão de taco de madeira
  • Espelhos
  • Barras

Referências

Loading ...
Loading ...