Mais
×

Como decorar o interior de uma Kombi

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Kombi da Volkswagen surgiu durante a década de 60 e de 70 como a escolha dos hippies para locomoção. Essa van foi projetada no ano de 1947 e teve o início da sua produção na década de 50. Se tiver uma Kombi da Volks, você pode personalizar o interior dela para criar o veículo dos seus sonhos.

Instruções

Kombis são ideais para acampar (minibus volkswagen, image by bacalao from Fotolia.com)
  1. Olhe o máximo de imagens de interiores de Kombi que você puder encontrar para inspirar-se para o seu próprio design. Você pode olhar em catálogos em bibliotecas ou você pode consultar sites como o "Baron von Kronken" que têm galerias de interiores de Kombi personalizados (Veja em Recursos).

  2. Pense no seu uso pessoal da Kombi. Se você ama acampar, provavelmente irá querer espaço livre suficiente na parte traseira para dormir em um colchão de ar. Se você estiver sonhando em morar na sua van enquanto faz uma viagem atravessando o país, é possível instalar uma pequena área para dormir e uma pequena cozinha na parte traseira. Se o seu maior uso da Kombi for passear com os seus amigos, você provavelmente vai querer assentos confortáveis. Se você transporta uma grande família, porém, você vai precisar de bancos com cintos de segurança.

  3. Desenhe planos para o interior da sua Kombi. Você talvez queira manter o assento do motorista, do passageiro e o painel e apenas personalizar a parte traseira, ou você pode querer remodelar todo o interior da sua Kombi. Meça o espaço do interior que você quer remodelar para saber exatamente quanto material você precisará comprar para o piso e para o mobiliário se você quiser o trabalho por si.

  4. Crie um tema para o seu novo interior e escolha as cores e os tecidos que combinem. Certifique-se de que a parte frontal e traseira da sua Kombi estejam combinando. Se você decidir utilizar um esquema de cores e alguns padrões antes de começar a trabalhar, o produto final vai ficar muito melhor do que se você comprar coisas que você achar que são bonitas aleatoriamente.

  5. Escolha um novo piso para a parte traseira da sua Kombi. Você pode escolher qualquer material, como linóleo, se você quiser uma coisa fácil de limpar. Se você quiser fazer a sua van mais confortável para passear, talvez seja melhor considerar algo como um carpete macio.

  6. Escolha um novo material para o painel interior da sua van se você precisar substituir o painel antigo. Você pode instalar um painel regular ou pode escolher algo mais luxuoso como um painel de madeira.

  7. Escolha a nova mobília para o interior da Kombi. Se você precisar transportar passageiros, você precisará de assentos de carro com cintos de segurança. Se você quiser fazer de sua van um trailer, você provavelmente precisará de uma pequena tenda para as refeições e para dormir. Você pode colocar móveis para armazenamento, como um baú ou prateleiras. Se você for usar sua Kombi para passear, você pode botar pufes confortáveis para sentar na parte traseira.

  8. Compre cortinas para as janelas traseiras. Independentemente do que você planeja fazer na parte traseira da sua Kombi, em algum momento você precisará de um pouco de privacidade.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article