×
Loading ...

Como decorar uma livraria

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Livrarias são como lojas de café: ambos são locais de relaxamento onde clientes folheiam livros para obter informações e decidem se suas compras são necessárias. Assim, você deve decorar a sua livraria de forma pacífica e com muitos lugares para sentar. Dê a seus clientes um pouco de arte para olhar e minimize a publicidade para torná-la mais convidativa e incentivar as pessoas a comprar mais.

Instruções

Minimize a publicidade em livrarias (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Mantenha os corredores espaçosos, com estantes de livros espalhadas com cerca de três pessoas de distância uma da outra. Ninguém quer esbarrar em outros enquanto procura um livro de receitas veganas. Ter espaço atrai mais pessoas para os corredores e mantém o tráfego em movimento.

    Loading...
    Ninguém quer esbarrar em outras pessoas enquanto procura um livro (Creatas/Creatas/Getty Images)
  2. Coloque cadeiras confortáveis ​​e pequenos sofás ao redor da loja. Combine-os com sua livraria. Cada escolha de decoração que você faz deve dar à loja um ambiente mais coeso, que convida os visitantes a ficarem. Certifique-se de não bloquear estantes com as cadeiras.

    Certifique-se de não bloquear estantes com as cadeiras (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  3. Decida que tipo de arte melhor se encaixa nas paredes acima das cadeiras. Livrarias raramente têm espaços disponíveis em paredes, então decore a sua com sabedoria, adicionando peças que façam parte do tema e sensação que você procura.

    Decida que tipo de arte melhor se encaixa na sua loja (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. Diminua os cartazes e propagandas de livros o máximo possível. As pessoas que estão à procura de um livro provavelmente sabem que tipo querem ou até mesmo qual. Você pode até arranjar problemas se favorecer um autor e outros não. No entanto, deixe que as pessoas saibam sobre sessões de autógrafos e leituras e eventos que estão acontecendo em sua loja relacionados a livros que você vende.

    Faça propagandas sobre eventos que acontecem na sua loja (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Torne a área para crianças mais divertida incluindo alguns brinquedos. Às vezes, o pai é quem está à procura de um livro e a criança pode não estar nem um pouco interessada. É bom ter alguns brinquedos disponíveis apenas para proporcionar um ambiente mais favorável às crianças.
  • Quando um livro é extremamente popular e você tem várias cópias, coloque uma cópia com a capa virada para a frente para que os clientes possam encontrá-lo facilmente.
  • Use mesas como uma forma de exibir lançamentos, clássicos ou os mais vendidos. Você pode colocá-las na frente da loja ou em um local de grande movimento.
Loading ...
Loading ...