×
Loading ...

Como decorar uma mesa com tecido fino e leve

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao invés de pagar por toalhas de mesa caras de linho, usar tecidos leves e finos é uma opção mais barata e ainda assim atraente para decorações de mesas em festas. Esse material é leve e fácil de ser manuseado para criar o visual escolhido. Ele é mais versátil que as toalhas de linho tradicionais. O tecido está disponível em larguras e comprimentos diferentes, e você pode escolher entre várias cores sólidas, além de estampas e efeitos metalizados.

Instruções

Escolha entre várias cores vibrantes para favorecer sua decoração (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Passe uma tira de fita dupla face ao longo da borda da mesa. Remova a cobertura externa para expor o lado adesivo.

    Loading...
  2. Escolha o tecido para combinar com o seu esquema de cores. Use um pedaço grande o suficiente para cobrir toda a mesa com pelo menos 2,5 cm a mais ao redor das bordas -- meça a mesa com uma fita métrica antes de pedir o tecido. Coloque-o centralizado sobre o tampo da mesa. Dobre cada lado, um por um, sobre a borda da mesa e prenda na fita adesiva. Alise o pano depois de fixá-lo a cada lado da mesa, de modo que termine caindo pela superfície. Corte o excesso de tecido.

  3. Adicione uma saia ao redor da mesa ou da mesma cor, ou em tom diferente, ou em outra cor complementar. Você precisará de um tecido de 1,5 m de largura para a maioria das mesas. Passe outra fita dupla face ao redor da borda externa do tampo da mesa sobre a camada anterior de tecido. Remova a cobertura protetora externa. Cole o tecido na fita por toda a mesa ou monte-o em intervalos de alguns centímetros, e prenda cada dobra com um pouco de fita adesiva dupla face. Corte o tecido onde ele se encontrar, deixando uma sobreposição de 10 a 12 cm. Dobre a largura do tecido por baixo dele mesmo em cerca de 7 cm e prenda o topo da borda da mesa com mais fita dupla face. Corte o excesso de tecido no nível do chão.

  4. Corte pedaços de tecido que sobrem da saia. Monte-os ao redor dos arranjos de mesa para adicionar interesse.

Loading...

Dicas

  • Se desejar, use tecido de 48 cm em cor e estampa complementar como toalha de mesa também. Você pode colocar centralizadamente ao longo da mesa e prender nas pontas com mais fita adesiva antes de adicionar uma saia ao redor da mesa.
  • Para um efeito mais fluido, amarre laços do tecido de 48 cm ao redor de cada cadeira, cortando o comprimento conforme necessário.
  • Se necessárioU, use pequenos alfinetes para prender as pontas da saia de tecido.

Aviso

  • Mantenha o tecido bem longe de velas acesas.

O que você precisa

  • Fita adesiva dupla face
  • Fita métrica
  • Tesouras
  • Alfinetes

Referências

Loading ...
Loading ...