×
Loading ...

Como decorar as mesas de um casamento com hortênsias

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As hortênsias são flores ideias para se usar nas decorações de casamento, uma vez que elas estão disponíveis em uma variedade de cores, incluindo o branco, o azul, o rosa e o roxo. Enquanto são adequadas para os buquês de noivas, a decoração das mesas com elas acrescenta estilo, nuances vibrantes e até um cheiro agradável aos seus arranjos. O tamanho das hortênsias faz delas escolhas versáteis, dando a você uma ampla gama de maneiras para se decorar as mesas da festa.

Instruções

A gama de cores das hortênsias faz delas a seleção ideal para as decorações de casamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte vários talos de hortênsias e posicione-os em vasos altos de vidro cheios de água até a metade. Se quiser, coloque vidros coloridos, pedras de vidro ou seixos na parte inferior do vaso, de forma a combinar com a paleta de cores da decoração. Se a tonalidade da hortênsia combinar com a cor principal, amarre uma fita com um tom de destaque ao redor dos vasos.

    Loading...
  2. Separe cada broto de hortênsia em vários outros menores e espalhe-os pela mesa. Escolha uma cor de flor que não somente se adeque à temática do casamento, mas também às toalhas. Com as brancas, por exemplo, opte por hortênsias roxas, se a cor combinar com a decoração. Ou, se forem toalhas pretas, prefira o contraste com flores brancas.

  3. Coloque os talos das hortênsias em cima dos guardanapos, embaixo dos anéis deles ou apenas deitados sobre o acessório e os talheres. Se os brotos da flor forem consideravelmente grandes para os guardanapos, corte-os do tamanho apropriado.

  4. Coloque um recipiente grande de vidro no centro de cada mesa e encha-o com água, velas flutuantes e brotos de hortênsia. Se você não quiser as velas, coloque os suportes na água e posicione velas altas neles.

Loading...

O que você precisa

  • Tesouras
  • Vasos
  • Pedras de vidro
  • Fita
  • Anéis de guardanapo
  • Recipientes de vidro
  • Velas flutuantes

Referências

Loading ...
Loading ...