Como decorar mesas de escritórios

Escrito por christina hamlett | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como decorar mesas de escritórios
A decoração da sua mesa no escritório influencia seu trabalho (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Se você passa 40 horas semanais num cubículo governamental monótono ou tem uma sala extra em casa que foi convertida em um escritório, a forma como você decora seu espaço de trabalho tem grande influência sobre seu bem-estar, seu nível de produtividade, e como você é visto pelos seus colegas de trabalho.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Molduras
  • Fotografias
  • Acessórios para mesas
  • Equipamentos de escritórios
  • Plantas

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Identifique quanta liberdade de expressão você tem para decorar seu próprio local de trabalho. Se você trabalha em casa, pode fazer o que quiser; se trabalha em um escritório, porém, e especialmente em um espaço que seja visível ao público e aos colegas, provavelmente existem restrições quanto aos tipos e quantidades de itens pessoais que podem ser mostrados. Para os propósitos deste artigo, consideraremos que você trabalhe para outra pessoa e queira dar um pouco de personalidade ao seu ambiente de trabalho, sem desrespeitar as regras da companhia (os princípios básicos de design e colocação dos objetos também serão aplicável para um escritório domiciliar).

  2. 2

    Identifique os tipos de tarefas que você deve realizar. Se, por exemplo, você apenas atenderá ao telefone e escreverá mensagens, terá bastante espaço livre na sua mesa, ao contrário de um local de trabalho no qual você tenha que trabalhar com um teclado, imprimir documentos, enviar faxes, usar uma calculadora ou destruir dados confidenciais em uma máquina trituradora. Ao planejar a decoração da sua mesa, você deve determinar, primeiramente, onde os itens necessários para a realização do seu trabalho serão colocados, seguidos pelos itens que você deseja ter ali para se sentir melhor naquele lugar.

  3. 3

    Visite uma loja de artigos para escritório e compre um bom protetor de mesa. Eles vêm em várias cores, estilos, espessuras e tamanhos. Até mesmo a superfície de mesa mais entediante, de metal ou madeira, poderá ter uma aparência nova e interessante se você escolher um esquema de cores que contraste ou complemente o resto da decoração do escritório.

  4. 4

    Selecione acessórios tais como grampeadores, porta-lápis, abre-cartas, tabuleiros de mesa e calendários que combinem com o estilo do protetor de mesa que você escolheu. Com alguns fabricantes, todos esses itens podem ser vendidos como um conjunto completo, e representam uma economia de gastos significante comparado à compra de itens similares separadamente.

  5. 5

    Considere a agenda diária das várias tarefas que você realiza durante um dia normal de trabalho. Se, por exemplo, sua primeira tarefa for usar o telefone, ele não deve estar localizado na extremidade mais distante da mesa, ou em um ponto que exija que você se levante, passe o corpo sobre uma planta e se estique sobre uma impressora para poder atendê-lo. Da mesma forma, você não deve colocar um cortador de papéis onde a lâmina seja capaz de comprometer os fios pendurados de vários componentes elétricos.

  6. 6

    Avalie as condições de iluminação. A menos que sua mesa esteja perto de uma janela onde bata sol, provavelmente você vai precisar instalar uma fonte artificial de luz. Instale-a de forma que a luz seja suficiente para que você veja seu trabalho e possa ler os materiais, mas não tão próxima a ponto de tornar o lugar um forno. Uma luminária geralmente é uma boa escolha. É atrativa e direciona a luz diretamente aos documentos que você precisa rever.

  7. 7

    Personalize sua mesa com suas fotos preferidas emolduradas em quadros, mas não ao ponto de ser excessivamente desorganizado. Se você tiver espaço limitado para quadros, considere usar um protetor de mesa de vidro ou acrílico que permita que você coloque as fotos embaixo dele.

  8. 8

    Traga a beleza da natureza para o escritório com um vaso pequeno de plantas ou flores frescas. Ou tenha uma amostra de flores sintéticas de seda.

Dicas & Advertências

  • Se você trabalhar para o presidente de uma instituição financeira de prestígio, não veja sua mesa como uma extensão da sua geladeira. Embora não haja nada errado em ter alguns portfólios para mostrar aos seus colegas de trabalho que estiverem interessados aos desenhos do seu filho, distribuir todos os esforços dele ao redor das extremidades da mesa ou pendurá-los nas paredes não é profissional.
  • Componentes de plástico vendidos em lojas de artigos para escritórios podem esconder um emaranhado confuso de cabos elétricos.
  • Evite ter quaisquer itens à mostra na sua mesa ou pendurados nas paredes que possam ser interpretados como ofensivos ou politicamente incorretos. Tais itens incluem cartazes políticos, calendários de maiô, arte ou desenhos picantes, e ícones religiosos.
  • A menos que você trabalhe em uma instalação segura, não exponha itens de alto valor na sua mesa. Da mesma forma, tenha cuidado com itens frágeis que possam quebrar facilmente caso caiam por acidente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível