×
Loading ...

Como decorar a paisagem com troncos de árvores

Quintais, pátios e espaços ao ar livre são sempre muito favorecidos pelo paisagismo. Um item incomum para usar em paisagens são os troncos de árvores mortas. Os troncos que foram transformados e embelezados pelos efeitos do sol, da água e do vento, beneficiarão enormemente qualquer espaço onde forem usados.

Instruções

Paisagismo com troncos contribui para a beleza de um gramado ou jardim (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Faça uma cerca decorativa com troncos. Cave buracos e insira grandes peças verticalmente para atuar como postes. Em seguida, use arame forte para prender pequenos pedaços de troncos na horizontal. Ou tencione troncos menores, utilizando-os apenas para os postes. Esta cerca única e atraente não só é uma boa maneira de adicionar a beleza natural de áreas ao ar livre, mas também é uma ideia ecológica que faz bom uso de um produto reciclado.

    Loading...
    Toras podem funcionar como postes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  2. Delimite espaços com troncos. Essa é uma boa técnica de paisagismo para quebrar a monotonia visual. Onde e como queira de criar uma zona ou espaço, coloque as peças para criar um caminho, trilha, cama em torno de uma árvore ou arbusto, pista, jardim de flores ou horta, remendo de frutas ou outra área. Você pode usar os troncos por si sós ou em combinação com outros materiais delimitadores, tais como plantas, pisos, pedra e tijolo.

    Coloque pedaços de troncos de ponta a ponta para criar uma borda (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  3. Transforme os troncos em pontos focais ao ar livre. Lixe e envernize um pedaço maior para criar um banco natural, no final de um caminho. Pinte-os de cores divertidas, sele e proteja-os com uma camada de verniz e monte-os em uma parede externa. Pregue peças com arame para fazer esculturas de troncos em torno de um pátio. Faça furos em vários pedaços menores, prenda-os com corda e pendure para fazer uma falsa parede externa que ofereça um pouco de privacidade e sombra, deixando o ar e a luz entrarem.

    Utilize um pedaço grande como um banco para sentar-se ou deitar-se (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  4. Use troncos para suportar plantas trepadeiras. Em vez de gaiolas de arame do paisagismo habitual, estacas e gelosias, prenda vários pedaços pequenos de troncos juntos para criar estruturas de apoio para as plantas. Cave buracos para colocar pedaços longos de modo que as plantas possam crescer sobre eles. Defina um grande pedaço de madeira no centro do jardim para que uma trepadeira florida possa crescer por ela. Rosas, hera, madressilvas, uvas, jasmins, feijão e qualquer planta rasteira ou trepadeira que você goste pode ser usada.

    Colete pedaços menores e amarre-os juntos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Arame
  • Materiais de cercado: plantas, piso, tijolo, pedra
  • Lixa
  • Verniz de madeira
  • Verniz
  • Martelo
  • Pregos
  • Tinta
  • Cordas
  • Trepadeiras

Referências

Loading ...
Loading ...