Decorar uma parede de escadaria

Escrito por josienita borlongan | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decorar uma parede de escadaria
Decorar as paredes das escadas pode ser muito desafiador (Stairway image by Miodrag Trajkovic from Fotolia.com)

Outras pessoas estão lendo

Visão geral do projeto

As escadas podem ser um espaço desafiador para decorar. Uma das razões é por causa de seu formato estranho e sua localização. Algumas pessoas acham que decorar a parede de uma escada é difícil porque, a cada degrau acima, a altura da parede muda, criando uma altura desigual. O maior desafio é como podemos adicionar decorações sem fazer com que a parede pareça desbalanceada ou fora do lugar.

Muitas vezes, as pessoas que vão decorar as paredes das escadas não conseguem decidir onde pendurar pinturas, fotos de família, papéis de parede ou qualquer outro tipo de quadro. A parede parece intimidadora porque algumas das peças que o dono possui aparentemente não combinam.

Uma coisa que devemos lembrar é que, apesar da parede da escada ter um formato ou dimensão diferente, ela ainda é apenas uma parede. Esqueça as escadas, é uma parede não importa onde você a coloca. Pendurar fotos de família, pinturas e qualquer outra arte deve ser igual a pendurá-las em paredes normais, contanto que você se lembre da regra de pendurar sempre ao nível dos olhos.

Técnicas de pintura

Uma parede de escadas sem graça e triste torna-se animada novamente com um toque de cor. Se a sua parede da escada não continua até as das áreas comuns, você pode pintá-la com uma cor diferente ou com uma cor complementar para combiná-la com as outras paredes da casa. Uma parede de escada separada pode aparecer com o uso de cores fortes que combinem com alguns acessórios ou decorações do resto da casa. Você também pode usar algumas técnicas de pintura, como esponja, ragging ou estampagem para torná-las mais interessantes pelos padrões e texturas. Conforme a luz muda, as escadas mudam sua aparência. Usar estencils também é uma maneira de adicionar cores e padrões para a parede. Adicione estencils ao longo das bordas próximas aos limiares da escadaria. Isto dará um toque de decoração na borda inferior da parede. Pinte com listras. Use listras horizontais ou verticais. As linhas horizontais podem dar uma aparência mais larga ou mais longa, enquanto as listras verticais dão uma aparência mais alta. Pintar listras seria ideal em casas menores ou paredes das escadas do porão onde o espaço é mínimo.

Pendurar peças de arte

Ao pendurar peças de arte nas paredes das escadas, pense sobre o nível dos olhos quando você está no degrau alinhado com a parede. Pendure vários quadres similares em diferentes níveis com o próximo quadro sempre alguns centímetros mais alto que o anterior, para imitar a direção da escada. Enquanto você vai subindo as escadas, cada peça deve subir junto. Ao escolher o melhor tamanho da peça de arte, certifique-se de escolher aquelas que cairão melhor com a altura e o tamanho total da parede. Se você pendurar fotos muito pequenas, elas podem desaparecer pela parede. Se as peças forem muito grandes, elas podem parecer muito pesadas. Algumas pessoas optam por colocar mais peças na parede. Para evitar bagunças, teste as peças primeiro no chão. Alinhe elas da maneira que você pretende pendurá-las, e então edite os lugares para fazê-las parecerem mais balanceadas. Você pode usar modelos pendurados para você poder ver como a parede inteira ficaria quando colocar todas as peças. Evite encher a parede com muitas fotos. Adicione espelhos para clarear escadarias escuras. Os espelhos podem também adicionar a ilusão de espaço ao fazerem a área parecer maior. Finalmente, use um nível para garantir que as peças não fiquem tortas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível