Como decorar a parede com tintas Sherwin-Williams

Escrito por laura leiva | Traduzido por luiza g. brando
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como decorar a parede com tintas Sherwin-Williams
Há várias cores para escolher na Sherwin-Williams (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)

A Sherwin-Williams é uma loja de tintas indispensável para muitos proprietários de casas por causa da grande variedade de tintas e suprimentos que oferece. Quando se está pensando em repintar um cômodo, pode parecer difícil decidir qual paleta de cores irá funcionar no espaço. Sem contar com a gama variada de tons de tintas para escolher, a Sherwin-Williams oferece muitas ideias para cores e o uso de ferramentas de seleção ajuda a encontrar a melhor tinta para o cômodo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Olhe ao redor no cômodo e procure por uma inspiração para a cor quando estiver decidindo sobre como irá pintar o espaço. A cor da tinta deve complementar os itens permanentes do cômodo, incluindo o piso, os detalhes em madeira ou pedra e a mobília.

  2. 2

    Envie um arquivo da foto do cômodo a ser pintado para o visualizador de cores na página da Sherwin-Williams na Internet. Essa ferramenta permite que você pinte virtualmente o cômodo com qualquer cor que a loja oferece, o que garante que você tenha uma ideia do que fica bom no espaço. A ferramenta também oferece versões mais claras e mais escuras da tinta selecionada, o que permite encontrar a melhor tonalidade para as paredes, as molduras e o teto.

  3. 3

    Escolha o acabamento apropriado para a tinta dependendo do tipo do cômodo. As tintas foscas disfarçam as imperfeições no cômodo devido à falta de brilho, sendo o tipo ideal para as paredes. As tintas acetinadas possuem um brilho mínimo e são ideais para molduras ou cômodos que são suscetíveis a limpeza constante, como banheiros e cozinhas. As tintas brilhantes são mais brilhosas que as acetinadas e podem ser utilizadas em portas ou molduras. As tintas alto-brilho são brilhantes e acrescentam riqueza ao cômodo; devido a sua alta refletividade, entretanto, é melhor que sejam utilizadas em molduras ou portas de entrada. As tintas brilhantes e alto-brilho tendem a mostrar mais as imperfeições do que as tintas foscas e acetinadas.

  4. 4

    Crie contrastes de cor no cômodo para fins arquitetônicos. Pinte as molduras com uma tinta Sherwin-Williams contrastante com a tinta que está na parede ou pinte uma parede focal do cômodo de cor diferente das outras três. Como alternativa, você pode usar um tom de tinta para acrescentar listras horizontais ao longo da parede e outro tom adicional um nível acima ou abaixo na escala de cores a fim de criar listras complementares.

  5. 5

    Aplique a tinta no cômodo utilizando ferramentas e materiais apropriados. Use pincéis para detalhes nas paredes ou pinte à mão livre próximo de portas e janelas. Nas paredes, utilize um rolo para cobrir áreas grandes; compre uma vara de extensão se possui o pé-direito alto ou áreas difíceis de serem alcançadas. Cubra o piso com um pano para protegê-lo dos respingos de tinta e utilize fita adesiva para cobrir as áreas que não precisam ser pintadas.

  6. 6

    Aprimore a aparência e a atmosfera do cômodo ao escolher uma tinta de acabamento decorativa da Sherwin-Williams. Por exemplo, você pode criar um acabamento afresco texturizado, suave ou em verniz na sala de jantar, na biblioteca ou na sala de estar a fim de dar um toque de velho mundo. Tonalidades de tinta com acabamento refletivo dão aos quartos e banheiros uma aparência metálica, enquanto tintas com salpicos cintilantes acrescentam um brilho sutil às paredes da cozinha e da sala de jantar. Outra alternativa é utilizar as técnicas de acabamento para dar uma aparência artesanal às paredes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível