Mais
×

Como decorar o patamar da escada

Descobrir como decorar o patamar da escada de sua casa requer um pouco de planejamento e antecipação. Normalmente, esta é uma área que passa despercebido em uma casa, mas poderia ser bem utilizada para o armazenamento ou para ser exposto. Este espaço pode ser usado de três formas, como uma galeria de arte, para expor uma coleção ou uma biblioteca. Tudo depende de quão grande é a área que você tem para trabalhar e seu estilo de design interiores.

Instruções

Quadros são ótimos para decoração (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    Galeria de Arte

  1. Escolha o seu trabalho artístico favorito a ser destaque na parede. Poderiam ser valiosas pinturas ou fotos de família e melhor ainda se todos eles se encaixarem dentro de um mesmo tema ou esquema de cores.

  2. Posicione os quadros em um mesmo estilo e / ou cor para criar coerência entre a aparência. Quando for decorar o patamar da escada, mesmo que as próprias fotos careçam de uniformidade, os quadros certos pode fazê-los parecer com uma coleção combinada. Adicione interesse extra entrelaçando e cortando as fotos em tamanhos diferentes, se possível.

  3. Meça onde você vai colocar antes de pendurá-los na parede. Tente diferentes padrões, alternando recortes de papel do mesmo tamanho até atingir a aparência que você deseja e, embora a regra geral é que a arte deva ser pendurada ao nível dos olhos, para um verdadeiro ar de galeria de arte suas peças podem ser colocadas do teto até o chão.

    Coleção showcase

  1. Compre, construa ou já tenha prateleiras prontas para expor sua coleção. Se você estiver fazendo algo personalizado insira as prateleiras na parede decorando o patamar da escada, pois desperta interesse arquitetônico e espaço adicional contra artes penduradas tradicionalmente ou prateleiras flutuantes. Variar o tamanho e as formas de exibição é outra maneira de trazer estimulação visual.

    Tenha prateleiras para expor suas coleções (Gary Houlder/Digital Vision/Getty Images)
  2. Organize sua coleção como você faria em qualquer outro lugar de sua casa, graduando tamanhos, colocando números pares e ímpares e agrupando as coisas da mesma cor ou textura aplicada aqui como faria em qualquer outro projeto de design de interiores. Brinque com ele até você sentir que esta bom.

  3. Deixe o quarto para expansão. Enquanto suas coleções crescem, certifique-se de ter bastante espaço livre para acomodar outros acessórios quando descobrir como decorar o patamar da escada. Como um bônus, os visitantes podem dar algumas ideias quando virem os espaços vazios.

    Canto da biblioteca

  1. Compre uma estante ou faça sob medida para caber dentro dos espaços e, se você for sortudo o suficiente e tiver paredes bastante profundas, insira a estante para dar um aspecto arquitetônico, sem mencionar a valorização que proporcionará à sua casa.

    Coloque uma estante para os livros (Pixland/Pixland/Getty Images)
  2. Crie um espaço para sentar e ter um bom canto para leitura, tenha um banco personalizado ou coloque uma pequena cadeira no espaço para relaxar. Coloque uma mesinha para área extra de exibição e um espaço para a bebida favorita enquanto desfruta de um bom livro.

  3. Organize os livros nas prateleiras e adicione outros elementos decorativos como imagens ou colecionáveis ​​para criar um interesse mais visual. Quando conseguir decorar a escada, você pode até combinar sua biblioteca com uma galeria de arte e uma coleção na vitrine, se tiver sorte e espaço suficiente em sua casa para fazer.

Dicas

  • A iluminação é importante em qualquer projeto de design de interiores, certifique-se de colocar acessórios extras conforme a necessidade de expor suas fotografias, obras de arte, coleção ou apenas para leitura.

O que você precisa

  • Seção 1: Galeria de Arte
  • Arte ou fotografias
  • Quadros coloridos e / ou estilo parecidos
  • Papel
  • Seção 2: Coleção showcase
  • Prateleiras para livros
  • Coleção
  • Seção 3: Biblioteca
  • Prateleiras
  • Livros
  • Poltronas
  • Artigos para decoração
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article