on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como decorar um pequeno alpendre

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Alpendres tipicamente permitem desfrutar do ar livre enquanto no conforto de uma área aquecida ou resfriada sob a proteção de um telhado. Ao decorar um alpendre, você deve considerar a frequência com que a área é usada e torná-la mais funcional possível. A localização da sua casa também afeta o modo de decorá-lo. Por exemplo, se estiver próxima à praia, pode considerar usar isso como um tema, enquanto que alguém próximo à cidade pode escolher uma abordagem mais tradicional.

Instruções

Alpendre (David Sacks/Digital Vision/Getty Images)
  1. Pinte as paredes de uma cor que faça o alpendre parecer maior. Use cores claras e brilhantes que refletem a luz das janelas. Evite cores marrons que forneçam uma sensação de sala fechada.

    Loading...
  2. Cubra o piso com um material leve e natural como cerâmica ou madeira para fazer a sala parecer maior. Ao escolher o revestimento do piso, considere o fluxo de pessoas que seu alpendre recebe. Se for muito grande, um piso de cerâmica pode ser melhor, já que repele a umidade e é mais durável.

  3. Coloque um tapete para cobrir o chão, se usar revestimento de piso natural. Um tapete suaviza a aparência e deixa o andar no piso mais agradável. Tapetes de fibra natural são uma boa escolha, uma vez que resistem à umidade.

  4. Use estampas florais para uma abordagem tradicional, como sugerido por Home and Garden TV - HGTV (TV Casa e jardim). Escolha cortinas, sofás ou tapetes com estampas florais brilhantes para dar uma sensação arejada ao seu alpendre. Use tecidos que sejam fáceis de limpar e resistentes a manchas.

  5. Pendure cortinas, como persianas simples de vime, para fornecer proteção contra o sol que danifica o interior e deixa o alpendre quente. Além disso, persianas e telas translúcidas que oferecem proteção ultravioleta são boas opções para decorar um pequeno alpendre, pois permitem uma grande quantidade de luz no ambiente.

  6. Coloque iluminação convencional e um ventilador de teto em seu pequeno alpendre. Coloque as lâmpadas de embutir no chão em cantos para economizar espaço e dar à sala uma quantidade sutil de luz.

  7. Coloque plantas vivas nos cantos da sala para fornecer sensação de ar livre. As cores ajudam a abrir a sala, e as plantas fornecem oxigênio para áreas pequenas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...