Mais
×

Como decorar pirulitos

Atualizada April 17, 2017

Os pirulitos têm sido, durante muitos anos, um doce clássico em festas infantis e usados como lembrancinhas para convidados. É fácil encontrar uma ampla gama de opções de pirulitos e balas, mas eles são muito generalizados e não têm o toque ideal para ocasiões especiais. No entanto, você pode utilizar decorações comestíveis e embalar seus pirulitos para combinar com o tema de qualquer evento usando apenas alguns doces e materiais artesanais.

Instruções

Ornamente pirulitos para criar lembrancinhas de festa personalizadas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque um pedaço de papel manteiga sobre um balcão. Distribua uma fila de pirulitos desembalados por cima do papel.

  2. Aplique açúcar colorido por cima dos pirulitos, criando detalhes tais como estrelas, luas, corações e bolinhas. Você também pode aplicar as iniciais do aniversariante. Deixe que o açúcar seque completamente antes de virar os pirulitos e decorar o outro lado.

  3. Aplique os grãos de açúcar em diferentes texturas e cores brilhantes para criar cintilância e brilho por cima do doce. Use grãos menores para pirulitos mais delicados.

  4. Use a tesoura para cortar quadrados de 12 a 24 cm de papel celofane. Os pedaços devem ser grandes o bastante para cobrir toda a superfície dos pirulitos e de modo que possam ser amarrados no topo do doce. Corte também tiras de 25 a 30 cm de laços de fita.

  5. Coloque o pirulito no centro do quadrado de celofane e puxe as quatro pontas do papel para a base do doce. Amarre uma tira do laço ao redor da base para manter o celofane no lugar. Repita esse procedimento com todos os pirulitos.

  6. Adicione pequenos pingentes ou contas às extremidades do laço, dando um nó no final da fita após ter inserido o ornamento.

Dicas

  • O glacê pode ser opaco ou em gel. Ambos os estilos podem ser usados nos pirulitos. Normalmente vêm embalados em tubos com uma ponta fina para facilitar a criação de designs.

Coisas Necessárias

  • Papel manteiga
  • Bico de confeitar
  • Açúcar granulado colorido para confeiteiro
  • Papel celofane
  • Tesouras
  • Laço
  • Pingentes ou contas
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article