×
Loading ...

Como decorar com pisos de madeira escura

Atualizado em 17 abril, 2017

Pisos de madeira são clássicos e bonitos. Os pisos mais escuros têm um efeito mais real do que outros tipos de pisos de madeira. O cômodo precisa combinar a beleza dos pisos e o encanto clássico que eles exibem. Para decorar com pisos de madeira, você deve aprontá-los para que combinem com a atmosfera do cômodo.

Instruções

Como decorar cômodos com madeira escura (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Pinte as paredes. Use tons quentes, como dourado; isso deixa o cômodo mais aconchegante e interessante. Cores quentes combinam com os pisos de madeira escuros e dão ao cômodo um brilho que é extremamente convidativo. Rodapés e molduras adicionam detalhes às paredes. Rodapés brancos ou creme criam um contraste claro entre a parede e o piso, além de dar elegância ao cômodo.

    Loading...
  2. Pense diferente. O tecido da mobília não deve combinar com o piso. Móveis mais claros contrastam e não deixam o cômodo com aparência monótona.

  3. Combine a mobília com a madeira. Escolha mesas que combinem com a cor do piso. Mantenha a combinação em mente quando for escolher molduras para qualquer quadro.

  4. Use um tapete. Um tapete mantém os pés quentes e centraliza o cômodo. Coloque o tapete centralizado entre os móveis para uní-los.

  5. Mantenha as obras de arte e outros objetos que possam ser pendurados de bom gosto e clássicos. Cores vivas criam um foco, enquanto obras de arte mais suaves mantêm uma aparência contínua no cômodo.

  6. Crie uma atmosfera. Pisos de madeira escura são elegantes, então escolha acessórios que reflitam isso. Luminárias intrincadas, esculturas detalhadas e arranjos de flores bonitos trazem luxo para o cômodo.

  7. Conecte tudo. Use lances e cortinas para unir as cores do cômodo. Almofadas escuras que combinem como piso, tapete ou obra de arte ajudam a criar consistência no cômodo. As cortinas não devem combinar exatamente com a mobília ou com o tapete do cômodo para prevenir que se misturem com as paredes ou com o piso. Elas podem incorporar a cor das paredes ou do piso escuro, mas não desaparecer neles.

Loading...

O que você precisa

  • Tinta
  • Mobília
  • Tapete
  • Acessórios
  • Peças de arte
  • Cortinas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...