Mais
×

Como decorar a porta de uma sala de aula infantil

Atualizado em 13 março, 2018

As portas das salas de aula da pré-escola oferecem espaço para exibir saudações, informações e trabalhos dos alunos. Escolha decorações coloridas, convidativas e com temas atraentes para dar à porta um aspecto diferente. Mude a decoração regularmente para manter os alunos e transeuntes interessados.

Crie uma decoração para a porta da sala de aula para receber bem os alunos (Image Source/Digital Vision/Getty Images)

Trabalhos dos alunos

A porta da sala de aula é o local ideal para exibir os trabalhos dos alunos. As crianças se orgulham quando suas melhores criações são exibidas. Escolha um projeto artístico de acordo com a época do ano ou boas redações da aula de Português. Molduras feitas com cartolina funcionam bem para destacar esses tipos de projetos. Se o material que deseja exibir for maior que o espaço da porta permite, use fotos dos alunos próximo aos seus projetos.

Ônibus escolar

Decore a porta da sala de aula para fazê-la parecer com a porta de um ônibus escolar. Essa sugestão exigirá um espaço extra nas paredes laterais. Cubra a porta com papel amarelo. Use papel preto ou branco para criar as janelas. Recorte o restante do formato do ônibus de um papel amarelo e prenda-o à parede ao redor da porta. O recorte do ônibus deve ser grande o bastante para que a porta da sala de aula caiba dentro dele. Acrescente o nome do professor onde normalmente a palavra "escolar" é exibida.

Casa

Decore a porta para se parecer com a entrada de uma casa. O tipo de casa deverá ser compatível com a época do ano ou os temas tratados durante as aulas. Perto do fim do ano, decore a casa com enfeites natalinos. No Dia das bruxas, faça-a parecer uma casa assombrada. O desenho de uma cabana de madeira pode ilustrar uma aula de História. Corte o formato básico da casa de papel e cole-o na parede ao redor da porta. Adicione detalhes à casa usando cartolina e outros materiais artísticos.

Ensino do caráter

Exiba trabalhos que descrevam boas características da personalidade e cidadania, se isso fizer parte do currículo. A educação do caráter foca na moral e em valores como responsabilidade, confiança, compaixão, gratidão, sinceridade e interesse. Pendure as palavras correspondentes aos diferentes valores junto com uma breve descrição. Tire fotos dos alunos demonstrando os traços de caráter a acrescente-as à decoração da porta. Outra opção é pedir para as crianças escreverem as suas próprias definições para os valores ou citar exemplos de colegas que exerceram um ou mais desses valores.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article