Mais
×

Como decorar uma pousada

Pousadas oferecem o conforto de um hotel, mas em um ambiente mais íntimo e parecido com uma casa. Quando você for decorar uma pousada, é importante criar um ambiente acolhedor que proporcione aos hóspedes tranquilidade e faça-os relaxar.

Instruções

Pousada (cape may bed and breakfast image by Jorge Moro from Fotolia.com)
  1. Quando você for escolher a cartela de cores da decoração, leve em consideração a localização geográfica da sua pousada. Por exemplo, se for perto do oceano, use bege, rosa claro, coral, azul e amarelo. Se for localizada no interior ou em áreas montanhosas, use variações de cores encontradas nessas regiões, como tons de verde escuro e vermelhos profundos.

  2. Decore os quartos com móveis rústicos para um visual tradicional. Em pousadas no interior, você pode optar por camas de ferro pintado com detalhes decorativos. Coloque colchas de retalho feitas à mão nas camas com fronhas combinando. Para manter a decoração coesa, mantenha o mesmo estilo em todos os ambientes, apenas variando as cores entre os cômodos.

  3. Caso tenha carpete, substitua-o por piso de madeira. Coloque grandes tapetes artesanais ou oriental nas áreas comuns. Outra opção são tapetes e passadeiras feitas de materiais naturais como sisal e bambu.

  4. Coloque cadeiras de vime nos quartos perto das janelas. Forre as almofadas com tecidos florais. Adicione um banquinho, cujo assento deve ser forrado com o mesmo tecido escolhido para as almofadas. Use o mesmo estilo de cadeiras de vime nas áreas comuns.

  5. Decore as áreas comuns de acordo com o seu tamanho. Em uma sala grande, organize vários grupos pequenos de cadeiras. Em uma sala pequena, coloque um sofá, de preferência em frente a uma lareira, com uma cadeira de cada lado. Coloque uma capa de sarja no sofá, para dar um ar mais informal ao ambiente.

  6. Escolha uma mesa grande de madeira para a sala de jantar. Coloque várias cadeiras em estilo vintage ao redor da mesa. Aplique uma textura decorativa na pintura das paredes, para dar um ar de elegância à moda antiga. Espalhe alguns itens de antiquário nas prateleiras da sala, como latas de café e farinhas dos anos 1920.

  7. Pendure quadros de artistas e artesãos locais que retratem a natureza da área. Coloque lampiões no aparador da lareira e nas mesas laterais. Encha um dos lampiões com pedrinhas ou gravetos que você e seus hóspedes coletaram na praia, bosque ou lago da região.

  8. Inclua na sua pousada fontes de entretenimento com um toque vintage. Compre e afine um piano antigo. Coloque partituras em cima dele e levante a tampa do teclado, deixando o piano pronto para ser tocado pelos hóspedes. Coloque jogos de tabuleiro, como gamão e xadrez, em locais de fácil acesso.

  9. Coloque um caramanchão no quintal e plante várias roseiras à sua volta. Coloque cadeiras de vime e uma mesinha de centro embaixo do caramanchão. Organize chás da tarde diários no quintal, perto das roseiras. Sirva chás, bolos e docinhos em um jogo vintage de xícaras e pratos de sobremesa. Arrume a mesa dos chás da tarde com uma bela toalha artesanal.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article