Mais
×

Como decorar um quarto para um baterista

Tocar bateria é a melhor forma de se expressar para muitas pessoas e, para aquelas que dedicaram toda sua vida ao instrumento, provavelmente não há nada mais convidativo do que um espaço totalmente dedicado a ele. Decorar um cômodo que agrade um baterista envolve uma mistura de planejamento prático e muita criatividade. Ao decorar um quarto para um baterista, deve-se manter em mente não apenas a estética, mas também a redução do barulho alto que acontecerá inevitavelmente.

Instruções

Monte um quarto para seu baterista (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Decorando um quarto para um baterista

  1. Pinte o quarto com a cor favorita do baterista antes de começar a decoração. Deixe a tinta secar de acordo com as instruções na lata.

  2. Pinte um mural da banda favorita do baterista na parede. Esse deve ser um dos principais pontos do quarto. Já que o local de prática do instrumento também terá enfoque, é uma boa ideia fazer o mural em outra parte do quarto, como ao lado da cama ou de uma mesa.

  3. Considere construir uma plataforma elevada, que funcionaria como um palco, no local onde o baterista irá praticar o instrumento. Não é necessário que ela seja muito alta. Ela pode ser baixa e revestida com carpete para absorver o som e, preferencialmente, deve ficar em um canto do quarto.

  4. Faça com que as paredes sejam à prova de som caso o baterista planeje tocar bateria regularmente. Pode-se colocar espuma acústica, que não é cara, nas paredes ao redor do palco.

  5. Escolha prateleiras e caixas de armazenagem para guardar baquetas, partituras, sistema de som, fones de ouvido e CDs perto do palco. Caso o baterista deseje praticar o instrumento enquanto escuta sua banda favorita, tudo estará à mão.

  6. Corte capas de CD dos bateristas e bandas preferidos do dono do quarto e faça uma colagem. Coloque-a em uma moldura e pendure-a na parede.

  7. Enquadre pôsteres e imagens dos ídolos do baterista. Os pôsteres antigos dos anos 60 e 70 darão um ar de nostalgia mas, com certeza, você não está limitado a bateristas apenas dessas épocas.

  8. Encontre álbuns antigos e coloque-os em molduras com fotos do artista. Isso pode ser uma bela decoração para as paredes, seja como coleção de álbuns ou para complementar os pôsteres e as colagens.

  9. Pendure um relógio relacionado à bateria na parede oposta ao local onde o instrumento será praticado. Isso permitirá que o baterista tenha noção do tempo durante suas sessões de prática.

  10. Leve para o quarto acessórios que agradarão ao baterista, como um mouse pad com tema de bateria ou um plano de fundo para a tela do computador.

  11. Encontre diferentes tipos de tambores de todo o mundo para pendurá-los nas paredes ou colocá-los nas prateleiras. Boas escolhas são os tambores africanos, os tambores aborígenes da Austrália ou os bongôs cubanos. Eles podem ser espalhados pelo quarto ou colocados em um cantinho criado para isso.

Dicas

  • O aspecto mais importante desse quarto é encorajar o amor pela música, portanto, ele deve inspirar criatividade.

O que você precisa

  • Tinta
  • Materiais de pintura
  • Materiais de construção
  • Espuma acústica
  • Prateleiras
  • Caixas para armazenagem
  • Capas de CDs
  • Moldura de vidro grande
  • Pôsteres e fotos de baterias e de bateristas
  • Álbuns antigos emoldurados
  • Relógio com tema de bateria
  • Acessórios de mesa relacionados com bateria
  • Tambores de todo o mundo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article