×
Loading ...

Como decorar o quarto de uma criança de 3 anos

Atualizado em 17 abril, 2017

Decorar o quarto do seu filho de 3 anos é uma forma ideal de passar tempo com ele e ajudá-lo a expressar a sua criatividade. Encoraje o seu filho a fazer parte do processo ao decorar seu quarto, isso fará com que sua imaginação flua e ele sinta que tem um espaço só seu. Comece fazendo um apanhado de ideias juntos e deixe a imaginação rolar.

Instruções

Peça a opinião do seu filho e aplique suas ideias na decoração do seu quarto (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Escreva ideias para o quarto com seu filho. Descubra suas cores preferidas, assim como programas de televisão e personagens preferidos. Procure combinações de cores em livros sobre artes e decoração ou em sites gratuitos como o Colour Lovers (colourlovers.com)

    Loading...
  2. Escolha um tema ou conceito para o foco. Quando decidir qual será o tema, você pode começar a planejar a mobília e decoração interior. Temas preferidos para meninos incluem carros de corrida, bichos e insetos, monstros, aviões, trens e naves espaciais. Para as meninas, sereias, flora e fauna, fadas e animais são os mais populares.

  3. Compre tinta e materiais para as paredes. Dependendo do tema, talvez você precise comprar estêncil para pintar ou ferramentas para pintar listras ou fazer texturas no quarto. Compre desenhos para as paredes em tamanhos, formatos e padrões diferentes (de animais e prédios a letras personalizadas). Desenhos de parede também estão disponíveis em várias lojas. Aplique estes desenhos à parede após pintada.

  4. Compre o enxoval e acessórios para combinarem com o tema do quarto redecorado. Misture cores sólidas com padrões chamativos que reflitam as cores do quarto. Ponha um acabamento de cama e uma caixa de brinquedos que se encaixem ao tema do quarto.

  5. Complete o projeto com novas cortinas ou persianas, acabamentos coloridos na janela e um tapete que combine com as cores do quarto.

  6. Diminua a bagunça organizando brinquedos, roupas e outros itens para otimizar o novo cantinho do seu filho. Use caixas de plástico para guardar as coisas que você não precisa para decoração ou uso do dia-a-dia.

Loading...

Dicas

  • Faça um orçamento do projeto antes de procurar mobília e materiais. Faça uma lista dos móveis e itens que você precisa, assim como os acessórios que você apenas gostaria de usar. Isso vai ajudá-la a se manter dentro do orçamento original.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...