×
Loading ...

Como decorar o quarto de uma criança autista

Atualizado em 20 julho, 2017

Crianças autistas têm necessidades diferentes das outras, e como o quarto é o espaço delas, é importante personalizá-lo, levando em conta as necessidades especiais. Quando for decorar o quarto de seu filho autista, converse com o médico sobre implementar as mudanças e escute as recomendações. Mais do que tudo, é importante deixar o quarto seguro e adequadamente estimulante.

Instruções

Decore o quarto de uma criança autista de acordo com as necessidades (Digital Vision./Valueline/Getty Images)
  1. Escolha cores claras para decorar o cômodo, incluindo as paredes. Não escolha cores primárias ou muito vivas. De acordo com o site Autism Learning Felt, elas podem estimular demais uma criança autista e deixá-la agitada. Escolha tons mais claros da cor favorita de seu filho, ou um azul ou turquesa claro, pois são mais tranquilizantes.

    Loading...
  2. Crie um espaço calmo. Evite estressar ou estimular demais seu filho com muitas decorações. Use objetos simples em cores claras. Escolha imagens da natureza para colocar nas paredes e use sons da natureza de fundo, como barulho da chuva ou de uma cachoeira. Evite usar coberturas nas luminárias, pois elas podem ser perigosas.

  3. Crie um quarto seguro. Certifique-se de que a mobília não tem beiradas afiadas e seja firme. Use plástico moldado para mesas e outros móveis ao invés de madeira, e prefira cadeiras e sofás sem armação. Cubra todas as tomadas elétricas. Acolchoe os móveis pesados e afiados e prenda as mobílias grandes à parede. Remova as tampas das caixas de brinquedo, instale protetores de janela e remova os cordões das cortinas. Mantenha todos os brinquedos e outros pertences em um local de fácil acesso para evitar que seu filho suba nos móveis para pegar alguma coisa.

  4. Instale um sistema de isolamento adequado, já que a luz e o barulho podem manter seu filho acordado. Coloque um carpete grosso e isole bem as paredes. Verifique as portas e o piso para garantir que não existam rachaduras. Lubrifique as dobradiças com frequência e use cortinas grossas ou "blackout" nas janelas.

  5. Estabeleça unidades de armazenamento. Mantenha a bagunça em um nível mínimo para reduzir o estímulo. Use caixas para guardar as coisas e mantenha o máximo de itens possíveis fora do quarto. Verifique o cômodo com frequência para garantir que ele fique organizado e se livre de coisas que não são usadas, seja guardando, vendendo ou doando.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...