Como decorar um quarto com estilo vampiro

Escrito por tami mason | Traduzido por luiz neves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como decorar um quarto com estilo vampiro
Use o tema vampiro para criar um quarto rico e sedutor (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Filmes e séries de televisão como a saga Crepúsculo, True Blood e The Vampire Diaries tem desencadeado um interesse significativo sobre vampiros, especialmente entre os jovens. Isso não significa, entretanto, que o único modo de criar um quarto temático de vampiros é com posteres de Crepúsculo e temas como "eu amo vampiros". Um tema de vampiros é uma ótima forma de criar um espaço super elegante, sofisticado e sombriamente sexy.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Organize a paleta de cores para o seu quarto. O visual em geral deve ser sombrio, mas isso não significa que deve restringir suas cores para o preto. Pinte a parede mais chamativa com cores profundas e ricas como vermelho-sangue ou roxo escuro. Tons de cinza e creme aumentam as opções de cores e previnem a decoração do quarto de desaparecerem no escuro, sem criar uma atmosfera muito clara e iluminada.

    Painéis de madeira escura fornecem uma textura rica e decadente, enquanto painéis de pedra falsa dão um efeito realista para os mais aventureiros, que estão tentando criar uma verdadeira atmosfera de cripta.

  2. 2

    Adicione móveis pesados e ornamentados com madeira escura e acabamento preto laqueado para criar uma aparência gótica e vampiresca. Móveis com temas de vampiros incluem sofás em forma de caixão, mesas de café, estantes de livros e vitrines. Esses objetos temáticos produzem um ponto focal maravilhoso em qualquer quarto, mas não exagere ou o foco poderá ser perdido.

    No quarto, uma cama de dossel de madeira escura complementa o tema vampiro. Alternativamente, uma cama de metal forjado com desenhos espirais é uma opção mais econômica.

  3. 3

    Use tecido para adicionar mais textura ao lugar. No quarto, transforme a cama em um romântico ponto com pilhas de travesseiros e almofadas de seda ou de cetim, e uma suave colcha de tecido drapeado. Para um visual um pouco mais moderno para o lugar, use estampas de cama de vampiros descoladas.

    Materiais pesados como veludo são ideais para cortinas em qualquer aposento, e mesas devem ser vestidas com panos para chamar a atenção. Mesas de jantar podem ser decoradas em camadas com toalhas de mesa pretas com coberta vermelha e descansos de pratos vermelhos ou dourados. Sofás e cadeiras podem ser cobertos com cobertores e almofadas de diferentes texturas, cores e desenhos, como veludo, cetim e padrões barrocos.

  4. 4

    Complete o visual do lugar com a adição de alguns acessórios. Lembre-se de que algumas peças bem selecionadas podem complementar o visual terminado, assim como muitas peças fazem o quarto parecer pegajoso. Uma única rosa vermelha em uma mesa pequena com duas taças temáticas de vinho completam o clima romântico do quarto e a arte fixa o tema em qualquer aposento.

    As velas são um acessório que você não precisa ser muito restritivo, empine-as nas superfícies e erga candelabros nas mesas e ao redor do lugar. Quando acesas, as velas trarão vida ao quarto. Termine o trabalho com um largo e ornamentado espelho, e uma pequena peça temática como um portador de vinho em forma de caixão ou uma caixa de lembranças em forma de caveira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível