Como decorar seu quarto para que seu marido se sinta bem nele

Escrito por carole ellis | Traduzido por claudia figueira
Como decorar seu quarto para que seu marido se sinta bem nele
Se ambos se sentem confortáveis no quarto, então todos irão se beneficiar (Creatas/Creatas/Getty Images)

Se você é casada, há grandes chances de que você seja a responsável pela decoração da casa. Isso é particularmente verdade no quarto, onde os ideais femininos de romance tendem a dominar. Contudo, se você sucumbir inteiramente aos seus gostos pessoais na decoração do quarto, você pode na realidade terminar por fazer seu marido se sentir alienado em seu próprio quarto. Use essas táticas para seu marido se sentir bem-vindo e sentir que o quarto também pertence a ele, e vocês irão desfrutar do seu quarto como um paraíso e retiro em vez de apenas um local para dormir à noite.

Instruções

  1. 1

    Pendure quadros nas paredes, ao invés de fotografias. Embora as fotografias de família sejam maravilhosas para ter na parede, ter seus filhos sorrindo para vocês enquanto estiverem na cama pode matar o clima e também ser motivo de distração se seus filhos estiverem passando por algum problema na escola ou em casa. A arte abstrata tende a ser ligeiramente mais masculina, é fácil de criar e é barata, conferindo coerência e um toque de modernidade ao quarto.

  2. 2

    Coloque criados-mudos totalmente equipados em ambos os lados da cama. Cada um deve ter seu próprio relógio, que podem ser vistos da cama, a menos que um de vocês não queira saber as horas, e um candeeiro que pode ser acendido na cama. Assim, ambos têm controle sobre seu lado da cama e nenhum tem de passar por cima do outro, incomodando-o, apenas para saber que horas são ou para ler.

  3. 3

    Tenha uma arca de vime à vista. Os cestos de vime escondidos no armário tendem a não serem usados, e um bonito cesto de vime será uma mais-valia no quarto, enquanto remove uma fonte comum de conflito e distração do quarto, guardando as roupas espalhadas pelo chão.

    Como decorar seu quarto para que seu marido se sinta bem nele
    Um bonito cesto de vime será uma mais-valia no quarto (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. 4

    Instale bancos alternativos. Use uma cadeira ou qualquer outro tipo de banco ou sofá, dependendo de quanto espaço há disponível, para que não tenham de sentar-se juntos na cama para ver televisão, ler ou, simplesmente, repousar. Isso faz com que seu quarto seja um local mais convidativo para usufruir, e pode ajudar o casal a se acostumar a usar o quarto para aproveitar o tempo juntos ou separados.

  5. 5

    Os edredons, os lençóis e o restante decoração devem ser simples. Embora você possa gostar de rendas, ténues dosséis e muitas velas, há muita chance que, mesmo que o seu marido nunca lhe tenha dito, ele ache isso tudo um pouco inconveniente e mesmo um pouco emasculante. Embora o edredom, almofadas e mesmo cortinados possam ser combinados, mantê-los em tons e padrões simples e fortes ajuda muito a fazer com que seu marido sinta-se confortável no quarto.

    Como decorar seu quarto para que seu marido se sinta bem nele
    Os edredons, lençóis e restante decoração devem ser simples (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)
  6. 6

    Coloque uma longa arca nos pés da cama. Isso faz com que sua cama pareça mais "acabada" se você não tiver cabeceira e pés da cama. Também é um local onde você pode se sentar e usar para guardar roupa, sapatos ou outros artigos que seu marido possa ter dificuldade em encontrar se ambos partilham um guarda-roupas.

  7. 7

    Limite ou elimine os babados, rendas e estatuetas bonitinhas a menos que ambos os tenham escolhido em conjunto. Os quartos de muito casais estão cheios de lembranças do dia dos namorados, tais como ursinhos adoráveis, ou mesmo presentes de casamento, como golfinhos de cristal ou pequenas crianças em porcelana vestidas de noivos. Embora sejam agradáveis à vista e possam evocar boas memórias, a menos que você e seu parceiro os selecionem em conjunto para a decoração do quarto, considere colocá-los na vitrina de exposição das peças de porcelana ou em outra zona da casa. Essas peças conferem um ambiente extremamente feminino ao quarto e podem também criar tensão, já que se partem facilmente.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível