Como decorar um quarto para meninas de 13 anos sem comprar nada

Escrito por natasha puryear | Traduzido por luciana p. s. lopes
Como decorar um quarto para meninas de 13 anos sem comprar nada
Adolescentes mudam de opinião com frequência. Evite gastar muito na decoração (Getty Images)

Os adolescentes mais novos tendem a mudar de ideia com a mesma frequência com que mudam de roupa. Por isso, não faz sentido gastar muito dinheiro com decoração. Se você tem uma filha de 13 anos que quer ter um quarto bem característico de menina, é possível criar um sem gastar nada. A maioria das opções gratuitas para decoração não são definitivas, o que facilita a remodelagem do ambiente quando a adolescente se cansar daquela aparência infantil. Se ela quiser uma decoração mais permanente, como uma tinta, a redecoração exigirá mais persistência, pois pode levar algum tempo para você encontrar tinta grátis nas cores desejadas.

Instruções

  1. 1

    Procure acessórios femininos na sua casa que sua filha possa usar no quarto dela. Um espelho grande, um abajur delicado com uma cúpula branca, uma cortina de renda que não foi usada, ou talvez uma toalha de mesa de renda que possa ser transformada em cortina, e móveis brancos incrementarão o quarto da sua filha adolescente sem nenhum custo extra.

  2. 2

    Converse com amigos e pessoas da família para ver se alguém tem algum item com o qual possa contribuir para o quarto novo. Muita gente guarda objetos de decoração e móveis em casa que poderiam emprestar ou dar para sua filha.

  3. 3

    Verifique classificados gratuitos na internet que oferecem móveis e acessórios que você pode adquirir de pessoas na sua cidade. Embora não seja fácil encontrar tinta de graça, é possível que você encontre algumas cores do agrado das adolescentes. Verifique os classificados sistematicamente para encontrar uma tinta que possa ser usada no quarto.

  4. 4

    Retire móveis escuros e quaisquer outras peças pesadas ou escuras do quarto. Se algum desses itens for necessário, providencie substitutos mais femininos.

  5. 5

    Utilize tons diferentes de rosa no quarto. Não se preocupe com o fato de que cada item deve combinar com o outro, desde que todos sejam cor-de-rosa ou até mesmo roxo. Isso quer dizer que você pode pendurar cortinas rosa pálido que conseguiu com uma amiga e ainda assim utilizar as almofadas rosa choque que sua filha tem na cama.

  6. 6

    Deixe sua filha escolher a disposição dos objetos no quarto e dizer que já está bom quando tudo estiver do gosto dela. Isso é importante, pois cada menina tem uma preferência e os pais podem acabar exagerando ou não fazendo o suficiente.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível