Mais
×

Como decorar um quarto de paredes amarelas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você deseja pintar as paredes do quarto de amarelo, ou se elas já estavam assim quando você se mudou, sua decoração já começou bem. De acordo com um artigo intitulado "A psicologia das cores", do site "Psice", paredes amarelas em um cômodo não só iluminam o ambiente, mas também podem melhorar o humor de seus habitantes. Decorar um espaço com paredes amarelas pode ser complicado, mas aqui há algumas orientações que ajudarão a trazer à tona o melhor de seu quarto.

Instruções

O amarelo é uma cor ótima para a base da decoração do quarto (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Escolha o tom certo. Você pode estar pintando as paredes do zero, ou pode querer ajustar o tom de amarelo já aplicado. De qualquer maneira, certifique-se de escolher um tom que combine com seu estilo de decoração pessoal e com o do resto da casa. Por exemplo, se a casa tem bastantes tons quentes e neutros, você pode usar um tom de amarelo com nuances de um dourado escuro, ou até um amarelo mostarda. Por outro lado, para uma casa com cores brilhantes e claras, um quarto com um amarelo mais claro ou até canário funcionará melhor, principalmente se ele receber bastante luz natural.

  2. Use branco. Ao contrário do que se imagina, o branco é uma das melhores cores para se usar ao destacar os tons amarelos nas paredes. De acordo com o site "Home Tonic", detalhes em branco funcionam bem para equilibrar a cor amarela. Decore um quarto amarelo com móveis, prateleiras e luminárias brancas. Usar branco para objetos que fiquem próximos das paredes faz com que eles se destaquem. Você pode reservar cores para outros itens, como colchas, flores, porta-retratos e outros detalhes decorativos.

  3. Escolha as cores dos detalhes. Um ponto maravilhoso sobre o amarelo é que muitas cores combinam com ele. Se o quarto tem paredes amarelas brilhantes e bastante luz natural, use cores como azul celeste, verde do brilhante ao claro, qualquer tom de rosa ou até mesmo um laranja suave. Para um quarto com paredes amarelas quentes, use tons ricos como laranja queimado, verde floresta e azul-marinho.

  4. Adicione itens decorativos usando as cores de destaque. Tenha em mente as cores escolhidas para decorar o quarto com colcha, travesseiros, quadros, porta-retratos, livros, cobertores, flores e espelhos. Para evitar que o cômodo pareça cheia demais, geralmente é bom se restringir a uma ou duas cores de destaque. As paredes amarelas funcionam melhor quando o quarto tem um estilo de decoração simples e "clean".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article