Mais
×

Como decorar quartos com mobílias de madeira de cerejeira

Atualizado em 17 abril, 2017

Decorar quartos com mobília de madeira de cerejeira é uma questão de criar um estilo tradicional. O tom avermelhado da cerejeira é uma matiz mais antiga, mas pode ter tanto um visual clássico quanto antiquado ao combiná-lo com as colorações suaves de tinta e roupa de cama adequadas. Adicionar obras de arte e fotografias ao tipo certo de moldura também cria um complemento ideal para o quarto.

Instruções

A madeira de cerejeira no piso também complementa os móveis dessa tonalidade no quarto (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Remova quaisquer móveis e acessórios existentes no espaço. Um quarto vazio fornece uma tela em branco para propiciar uma reforma inspirada na madeira de cerejeira.

  2. Pinte as paredes em um tom suave de creme. A madeira de cerejeira tem um estilo clássico que funciona melhor com escolhas de cores simples. Pinte somente uma parede com um tom de amarelo ou pêssego, caso você deseje um toque de cor, mas a mantenha em um tom suave.

  3. Coloque as mobílias de madeira de cerejeira no espaço. Arranje lençóis brancos em camadas na cama com diversas texturas diferentes. Renda, cetim e veludo incorporados à roupa de cama, além de tecidos tradicionais e duráveis, como o linho e o algodão, fornecem um visual texturizado e sofisticado porém clássico.

  4. Selecione uma variedade de fotografias em tom de sépia. Elas podem ser fotos da família ou de artistas, adquiridas em uma loja de impressos. O conteúdo é escolha sua, mas procure optar por imagens elegantes e paisagens. Coloque-as em molduras de bronze ou douradas e pendure-as na parede.

O que você precisa

  • Tinta de cor creme
  • Materiais de pintura
  • Cores de tinta para uma parede de destaque (opcionais)
  • Fotografias
  • Molduras para fotos em bronze ou douradas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article