×
Loading ...

Como decorar um quintal com cascalho, areia e pedras

Decorar um jardim com cascalho, areia e pedra adiciona um visual balanceado em um jardim. Os materiais são duráveis, fáceis de se trabalhar e não custam muito. Quando usado como substituto para cobertura de solo, o cascalho adiciona um acabamento suave a um jardim. Pedras grandes adicionam contornos a jardins ou ladeiras, enquanto pedras menores dão estilo e definição às bordas de um jardim.

Instruções

Cascalho pode ser usado para fazer calçadas ou formar os limites de um jardim (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Crie um design de paisagismo que resolva problemas de drenagem e manutenção, ao mesmo tempo apelando para seus gostos estéticos. Considere instalar calçadas ou bordas para acentuar pontos focais e adicionar estrutura ao jardim.

    Loading...
  2. Meça as áreas que planeja decorar e note quais materiais ficarão em cada área. Alguns elementos, como um jardim de pedras, podem incorporar pedra, cascalho e areia. Visite uma loja de reformas para comprar seus materiais. Escolha pedras de diferentes tamanhos e formas para dar um visual mais variado e natural.

  3. Deite peças de tecido para jardins em qualquer área onde deseja substituir cobertura de solo por cascalho. Espalhe uma camada de 5 a 10 cm de cascalho por cima do tecido com uma enxada. Use as mãos para cercar a base de plantas.

  4. Remova a grama e outras plantas em torno de árvores e arbustos onde planejar fazer uma borda. Faça com que a borda seja larga o bastante para proteger raízes acima do solo. Cave uma vala de 10 cm e deite o tecido por cima. Use uma enxada para espalhar o cascalho em torno das árvores e arbustos, acumulando-o em torno da base para que a água corra na direção oposta.

  5. Instale uma borda em torno de jardins para impedir a erosão e proteger plantas do tráfego no jardim. Cave uma vala medindo de 10 a 15 cm em torno do jardim onde quiser formar uma borda. Espalhe uma camada de areia medindo 2,5 cm de espessura por cima da vala e umedeça-a. Pressione as pedras firmemente na areia, uma ao lado da outra, até preencher toda a vala. Use a areia para preencher espaços entre as pedras. Umedeça a areia novamente para que ela endureça e se una às pedras quando secar.

  6. Cave uma trincheira de 10 cm onde desejar fazer um calçamento. Ponha o tecido de jardim por cima do solo e espalhe uma camada de 2,5 cm de areia por cima do tecido para aumentar a drenagem. Espalhe cascalho pela vala ou ponha pedras grandes e retas. Se for usar as pedras, use um nível e uma marreta de borracha para que elas fiquem retas e por igual. Passe areia entre as pedras e umedeça para que elas fiquem no lugar.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido para jardins
  • Cascalho
  • Enxada
  • Areia
  • Pedras

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...