Mais
×

Como decorar uma sala de aula com tema de doces

Atualizado em 23 março, 2017

Da próxima vez que estiver procurando um esquema de decoração para a sala de aula, considere adotar um sobre doces. Decorando sua sala de aula com esse tema, você pode capturar a atenção dos alunos e potencialmente deixá-los mais animados para aprender. Para garantir que seu tema seja totalmente incorporado em seu espaço, ponha várias decorações de doces na sua sala de aula, criando um espaço educativamente rico que os alunos adorarão visitar todos os dias.

Instruções

Dê à sua sala de aula um retoque adocicado (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Ponha os nomes dos seus alunos em recortes em forma de doces na porta. Crie ou compre esses recortes em várias cores. Escreva os nomes dos alunos neles você mesmo, ou permita que eles os decorem de forma a refletirem suas personalidades antes de colocá-los na porta. Colocar esses recortes na porta deixará seu tema óbvio desde o momento em que as pessoas entrarem no espaço.

  2. Prepare um mural de sucesso de alunos com tema de doces. Cubra um mural com um tecido com cor forte de doce. Ponha os nomes dos alunos na parte de baixo. Use pequenos recortes de doce para monitorar o sucesso dos alunos. Diga aos alunos que eles podem ganhar recortes fazendo coisas como ler livros, tirar notas altas em provas e completar certo número de deveres de casa. À medida que os alunos ganharem esses recortes, coloque-os sobre seus nomes, criando colunas através das quais os alunos podem comparar suas performances às dos colegas.

  3. Faça molduras de doces. Use formatos de doces ou nomes de doces populares para fazer molduras em volta de coisas da sala de aula, como o quadro-negro ou as janelas, ou crie uma moldura ao redor de toda a sala usando uma dessas opções.

  4. Crie decorações em 3D. Use isopor e celofane para criar bombons 3D que você pode colocar nas paredes ou pendurar no teto com linha transparente. Por exemplo, você pode cobrir pedaços redondos ou quadrados de isopor com celofane e torcer as pontas para parecerem doces.

  5. Ponha decorações com doces no chão da sala de aula. Recorte grandes formatos de doces ou imprima embalagens de barras de chocolate para colocar no chão. Use imagens de doces para criar caminhos na sala de aula ou marcarem lugares individuais na área de leitura. Grude os recortes no chão usando fita adesiva transparente ou papel contact.

  6. Faça seus alunos criarem arte com doces. Peça-lhes que façam pinturas ou colagens de doces, ou desenhos de seus doces favoritos, e exiba as obras.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article