Carreira e dinheiro

Como decorar uma sala com papel de parede

Escrito por ehow contributor | Traduzido por contributing writer
Como decorar uma sala com papel de parede

Existem muitos tipos de papéis de parede, basta escolher o que encaixa melhor no estilo da sua casa

Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Papel de parede pode ser um gosto adquirido, mas também é um poderoso elemento de design que adiciona personalidade instantânea a qualquer sala. De padrões vibrantes a tons pastéis simples, existem papéis de parede em uma grande variedade de estilos. Saiba mais sobre como fazer as paredes da sala combinarem com papel de parede lendo as informações abaixo.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie o espaço da sala. Considere o tamanho, o arranjo e o estilo dela. Dependendo do ano em que a sua casa foi construída e da arquitetura original, determine o que caracteriza o estilo da casa. De colonial a artesanal, decida o estilo que deseja desenvolver através da incorporação do papel de parede. Também leve em consideração o mobiliário existente e qual o estilo que eles transmitem.

  2. 2

    Pesquise sobre a arquitetura da casa. Familiarize-se com o mobiliário e com os detalhes da decoração que definem o período de tempo. Descobra que tipo de papel de parede seria uma boa escolha. Um padrão abstrato transmite uma sensação de modernidade, enquanto um estampado floral cria uma sensação artesanal. Alguns desenhos e padrões refletem diferentes épocas em decoração do lar, então faça sua lição de casa para criar consistência. Para fazer uma decoração ousada, não preste atenção a tais princípios. Você pode querer uma abordagem não convencional e selecionar um papel de parede baseado unicamente na originalidade.

  3. 3

    Pense no tamanho da sala. Diferentes cores, padrões e texturas têm impactos diferentes em uma sala. Para abrir espaço, opte por cores claras e padrões sutis. Para um espaço maior, procure estampas ousadas, ricas em textura e cor. Independentemente do tamanho do espaço, certifique-se de que o papel de parede acrescenta um interesse visual ao ambiente. A sala é um espaço compartilhado na casa e o mais frequentemente utilizado para entreter. Tenha isso em mente ao fazer a seleção.

  4. 4

    Prepare as paredes. Remova todos os pregos e alise as irregularidades. Tape buracos e deixe secar. Use uma solução de limpeza suave nas paredes para remover poeira, sujeira e outros resíduos. Você pode querer usar um primer ou outros tratamentos que ajudarão o papel de parede a aderir melhor.

  5. 5

    Pendure o papel de parede. Comece prendendo à direita de uma porta ou janela ou em um canto discreto para disfarçar uma quebra no padrão.

Dicas & Advertências

  • Saiba que a maioria dos rolos de papel de parede tem cerca de 3 m² e os rolos duplos têm 6 m². Rolos métricos ou europeus têm 2,7 m² e rolos duplos têm 5,4 m².
  • Ao invés de cobrir todas as quatro paredes, considere cobrir apenas uma, enfatizando-a.
  • Tenha em mente que o papel de parede não é para todos, podendo diminuir o valor da casa. Se seguir um caminho pouco convencional, poderá ter que removê-lo antes de tentar vender a casa.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media