×
Loading ...

Como decorar uma sala de estar usando azul, prata, preto e branco

Decorar a sala de estar com azul, prata, preto e branco é uma tendência, pois essa combinação poderosa de cores dará ao ambiente um visual urbano. O segredo é usar o prata como cor de destaque, de modo que complemente o esquema de cores, em vez de sobrecarregá-lo. Esse padrão de cores fica melhor em um ambiente contemporâneo. Existem várias tonalidades de azul que darão ao espaço um visual mais masculino ou feminino, por isso, você precisa escolher a opção mais adequada a seu gosto.

Instruções

A cor prata é um ótimo destaque em uma parede azul (wall decor image by MAXFX from Fotolia.com)
  1. Comece pintando todas as paredes, ou algumas paredes de destaque, com a tonalidade de azul escolhida. O fator importante nesse esquema de cores é evitar que a sala pareça fria demais. Você pode usar o azul-marinho como cor de destaque em algumas paredes, ou um tom mais claro de azul em todas elas. O azul-turquesa é uma tendência de cor que pode dar à sala um visual mais feminino, já o azul-marinho é mais masculino e moderno. Uma outra tendência é o azul-céu que dará ao ambiente uma sensação de mais suavidade.

    Loading...
  2. Escolha os móveis. Para não fugir do esquema de cores, selecione um sofá branco ou preto, dependendo do impacto que quiser causar. O preto é mais masculino, já o branco é mais feminino. O preto também pode ser visto como algo moderno e impactante. As mesas podem ser de madeira escura, cromadas ou de vidro. O cromado é uma boa opção para colocar mais prata no ambiente e complementar o branco. Um sofá preto combinará com qualquer coisa. Misture e combine as mesas para obter um visual eclético.

  3. Em seguida, coloque os acessórios. Acrescente um tapete que incorpore todas as cores do ambiente para unir tudo. Você também pode colocar almofadas de todas as cores da sala. Misture e combine almofadas pretas e brancas ou pratas e azuis. Uma almofada de uma única cor também pode ser um ponto de destaque. Use luminárias e pequenos acessórios, como porta-retratos, nas mesinhas laterais para incorporar a cor prata como um destaque menor. As obras de arte também são uma outra maneira de incorporar cores fortes e dominantes. Evite objetos azuis sobre uma parede da mesma cor. Itens pretos em uma parede azul-clara, ou brancos em uma parede azul-marinho, também ficam bem.

  4. Afaste-se e veja se o resultado ficou de seu agrado. Ajuste a sala conforme necessário utilizando acessórios e troque-os de tempos em tempos para criar um visual mais suave ou impactante. Não se esqueça de que as capas para sofás podem mudar a aparência do cômodo caso deseje redecorá-lo no futuro.

Loading...

Dicas

  • Lembre-se de manter o prata como cor de destaque. Esse esquema funciona melhor se o preto, branco e azul dominarem o ambiente.

O que você precisa

  • Tinta
  • Móveis
  • Tapete
  • Almofadas
  • Acessórios
  • Obras de arte
  • Luminárias

Recursos

Loading ...
Loading ...