Economia

Como decorar um salão de beleza

Escrito por ehow contributor | Traduzido por renato martin
Como decorar um salão de beleza

Decore um salão de beleza

Com pessoas de todas as classes e níveis de renda buscando cada vez mais tratamentos em spa, manicure-pedicure e cortes de cabelo caros, proprietários de salão deveriam expandir seus negócios para além da concorrência. Embora salões de luxo estejam na moda, você não tem que gastar uma fortuna para decorar o seu e ter sucesso. Em vez disso, você deve escolher cuidadosamente a mobília e os itens decorativos que aumentam o conforto do cliente, promovam relaxamento e que possam resistir ao teste do tempo.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como decorar um salão de beleza

  1. 1

    Escolha um tema que combine com o salão ou um estilo que reflita os serviços oferecidos e complemente o gosto de seus clientes. Se você atende clientes rurais, você pode optar por um aspecto caseiro, mas se sua clientela é composta em grande parte por profissionais urbanos, uma decoração elegante e moderna pode ser mais apropriada. Decore com cores, móveis e acessórios compatíveis com a mensagem que você queira transmitir.

  2. 2

    Compre móveis funcionais e elegantes. Além de cadeiras de salão de beleza e estações de trabalho, você precisa de mobília confortável para a sala de espera e prateleiras e vitrines para itens à venda. Assento de couro e mesas e prateleiras de vidro e metal são ideais para um salão de beleza, porque elas são relativamente duráveis ​​e de fácil manutenção.

  3. 3

    Compre a iluminação certa. Ela deve ser brilhante o suficiente para iluminar o local de trabalho dos estilistas e dos outros funcionários, mas também deve criar um ambiente relaxante. Embora as lâmpadas fluorescentes sejam uma escolha popular no salão de beleza, elas tendem a ser desagradáveis e são muito brilhantes. Para relaxar os clientes, decore as paredes com bolinhas e luminárias de chão, sempre que possível, e conte com a luz natural em áreas de trabalho, se puder.

  4. 4

    Invista em espelhos decorativos de alta qualidade. Quando os clientes verificarem o seu trabalho, vão querer um belo espelho para refletir seu novo visual. Abra mão de espelhos institucionais desinteressantes em favor de variedades de madeiras moldadas e de metal.

  5. 5

    Decore as paredes. Enquanto a maioria dos salões decoram com fotos de modelos usando penteados da moda, esta pode não ser a melhor abordagem. Deixe as imagens para as revistas de moda e decore suas paredes do salão de beleza com arte calma ou imagens da natureza.

  6. 6

    Traga a paisagem para dentro. Mesmo se um tema de salão Zen não atender sua clientela, adicione elementos da natureza para relaxar seus clientes e funcionários. Plantas vivas realçam a beleza e melhoram a qualidade do ar e a imagem da água é linda de se ver e cria sons relaxantes.

Dicas & Advertências

  • Se você não tiver dinheiro para novas cadeiras de alta qualidade e equipamentos do salão de beleza, considere a compra de itens reformados. Esta é uma ótima maneira de economizar dinheiro sem que seus clientes saibam a diferença.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media