Mais
×

Como decorar um salão para uma festa de aniversário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Decorar um salão para uma festa de aniversário pode parecer uma tarefa desencorajadora, especialmente quando você está decorando um grande salão para muitos convidados. No entanto, você pode decorar o salão por seções, indicando aos convidados do que se trata cada uma delas. Demarque a pista de dança, indique o buffet e o bar e disponibilize lugares confortáveis para que os convidados possam sentar e conversar, tudo isso com uma linda decoração de aniversário.

Instruções

Decore o salão por seções (Design Pics/Valueline/Getty Images)
  1. Contorne a porta de entrada principal com um arco de balões coloridos e coloque em cada um dos lados, um pilar com uma placa dizendo: "Bem vindos à festa de aniversário de (nome do aniversariante)". Em um cavalete, coloque o cartão de aniversário gigante e os marcadores de textos, para que os convidados possam assinar.

  2. Espalhe as mesas cobertas com toalhas brancas ou de cores que combinem com a decoração desta parte do salão. Use velas e flores para os centros de mesa. Você pode, ainda, criar centros de mesa que combinem com a decoração da pista de dança, utilizando lâmpadas pisca-pisca ou pequenas lâmpadas brilhantes e malha.

  3. Indique o local da pista de dança por meio de pequenas luzes cintilantes e coloridas, envoltas por grandes quantidades de malha prateada ou dourada, pendendo do teto. Você ainda pode pendurar pedaços de fita metálica onduladas, com cerca de 60 a 90 cm, saindo da malha. Delimite a pista de dança com uma fita metálica brilhante se a superlotação de dançarinos for uma questão de segurança.

  4. Coloque o buffet e a mesa de presentes distantes das laterais do salão, fora do caminho dos convidados que estão chegando e dos que estavam dançando. Certifique-se de que a mesa do buffet esteja longe o suficiente da parede, a fim de abrir espaço para duas filas de convidados se servirem em torno dela. Pendure dois cachos de balões que combinem ou que contrastem com a decoração em cada um dos lados da mesa. Enfeite a mesa do buffet e de presentes com uma versão maior dos enfeites elaborados para os centros de mesa. Coloque um presente sobre a mesa de presentes para indicar sua finalidade. Uma mesa exclusiva para bebidas pode evitar contratempos na fila do buffet, e um "barman" pode controlar o consumo de álcool.

  5. Posicione as placas de banheiro do lado de fora, próximas à porta principal, e nas paredes do salão, se os banheiros estiverem localizados fora do salão de festa. Estas placas podem dar continuidade ao tema do aniversário, utilizando as cores da festa, desenhos de convidados e convidadas usando chapéus de aniversário ou placas com presentes desenhados, juntamente com as palavras "para homens" ou "para mulheres" e setas indicando a direção dos banheiros.

Aviso

  • Decorações em cores pastéis não caem bem em grandes salões, decorados para festas de aniversário de fim de tarde. Use cores vibrantes e luminosas em suas decorações de aniversário.

O que você precisa

  • Arco de balões para a entrada
  • 2 pilares com o nome do aniversariante
  • Cavalete
  • Cartão de aniversário gigante
  • Marcadores de texto
  • Mesas redondas e toalhas de mesa
  • Velas, castiçais, flores, tecidos de malha, lâmpadas e tiras metálicas para os centros de mesa
  • Lâmpadas, fitas metálicas, fitas adesivas e tecidos de malha para a pista de dança
  • Buffet, bar, mesas de presente e balões
  • Placas de banheiros
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article