Mais
×

Como decorar um sofá de couro marrom

Atualizado em 17 abril, 2017

Sofás de couro são fáceis de limpar e combinam com a maioria dos estilos de decoração, constituindo uma escolha popular para salas familiares. Sofás de couro em tons de marrom são os mais comuns por sua cordialidade. A solução para decorá-los é encontrar um equilíbrio de cores e padrões que darão visibilidade, complementando o restante da sua sala. Não tenha pressa enquanto estiver fazendo isso. Compre acessórios que você goste conforme encontrá-los em vez de comprar itens em uma loja de uma só vez.

Instruções

Coloque um sofá de couro marrom com uma mistura de texturas (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque um pequeno pedaço de couro no lado oposto da sala. A poltrona de couro em um tom marrom semelhante combinará com o sofá, dando à sala uma sensação de equilíbrio.

  2. Coloque almofadas em uma variedade de formas, cores e modelos. Almofadas quadradas, retangulares e redondas melhoram o interesse visual. Escolha cores claras e vibrantes para dar visibilidade ao marrom escuro do sofá. Cores como azul, verde musgo, amarelo e vermelho complementam a maioria dos tons de marrom. Procure florais, listras e estampados nos mesmos tons. Escolha objetos com essas cores para o restante da casa. Estampas de animais são uma forma divertida para dar mais personalidade.

  3. Dobre um cobertor em um terço do comprimento e coloque-o sobre o encosto do sofá. Escolha um cobertor em caxemira ou seda para conferir uma aparência luxuosa.

  4. Coloque próximo ao sofá mesas pequenas de madeira cobertas com lâmpadas de leitura. Escolha abajures com texturas naturais. Palha ou papel de arroz combinam com o couro.

  5. Coloque algumas plantas verdes ao redor da sala para prover um contraste natural de cores. Samambaias requerem pouca manutenção e são uma ótima opção para decorar.

O que você precisa

  • Pedaço de couro complementar
  • Almofadas
  • Cobertor
  • Mesas pequenas
  • Lâmpadas
  • Plantas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article