Mais
×

Como decorar com um sofá listrado

Listras usadas como estampa sugerem uma série de temas diferentes. As finas dão a impressão de algo antigo e tradicional. Já as largas remontam aos dias passados ​​na praia em trajes de banho grandes e listrados. Se você gosta delas e encontrou um sofá listrado sem o qual você não pode viver, abrace sua audácia e planeje sua sala de estar ou seu cômodo com uma decoração que gire em torno dele. O sofá em si pode ajudá-lo a tomar decisões sobre a decoração ao longo do caminho e trazer este ponto focal à vida.

Instruções

Decorar com um sofá listrado pode ser um grande desafio, mas pode ser facilitado seguindo algumas dicas básicas de decoração (Ryan McVay/Valueline/Getty Images)
  1. Use o sofá como base para o seu esquema de cores. Se o sofá tem mais de uma cor de listra, escolha uma delas para ser a principal de seu esquema -- as demais serão as cores de destaque.

  2. Faça uma parede de destaque utilizando uma das cores de seu esquema. Pinte-a com a cor selecionada e deixe as paredes vizinhas em cor branca ou neutra. A parede de destaque chama a atenção para os itens ao seu redor, por isso, certifique-se de posicionar o sofá ao lado dela.

  3. Fixe o sofá no chão com um tapete de cor sólida. Procure por um que contraste com o sofá. Por exemplo, se você tem um sofá escuro com risca de giz, pense em um tapete branco. Isso define o sofá e o faz sobressair-se no ambiente. Deste modo, o tapete possui a mesma função de uma moldura para um quadro -- a imagem torna-se mais perceptível por causa da estrutura que o rodeia.

  4. Adicione uma cor sólida ao sofá, jogando uma manta sobre suas costas. Determine o tipo de manta com as cores e/ou texturas do sofá. Por exemplo, uma lã feita com ponto afegão em uma das cores dele adicionaria um pouco de textura a um sofá de algodão polido.

  5. Use suas almofadas se desejar introduzir algumas outras estampas, mas tenha em mente que elas devem incluir as cores de seu sofá. Mais especificamente, a cor principal do seu esquema deve ser a cor primária de sua almofada. Por exemplo, se seu sofá tem listras vermelhas e brancas, adicione almofadas com estampas como paisley ou flor-de-lis, certificando-se que elas são vermelhas ou brancas.

  6. O sofá é realmente o ponto focal na sala, por isso não pode fazê-lo competir com outros móveis. Em vez disso, coloque uma ou duas cadeiras de cor sólida, as quais devem apresentar a cor principal do seu esquema de cores.

  7. Adote um tema se ele surgir. Por exemplo, um sofá listrado azul e branco iria funcionar bem em um tema náutico. Isso ajuda você a escolher os acessórios decorativos para o resto da sala. Caso contrário, os acessórios deverão ser baseados nas cores de seu sofá, como cerâmicas decorativas, uma mesa de café pintada ou um pufe.

O que você precisa

  • Tintas e acessórios
  • Tapete
  • Manta
  • Almofadas
  • Acessórios decorativos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article