×
Loading ...

Como decorar sua sala de estar com plantas e jardineiras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Decorar uma sala de estar com plantas e jardineiras criativas pode ser um projeto de revitalização gratificante. Plantas vivas dão um toque de beleza natural ao ambiente e produzem oxigênio, criando um ambiente saudável e confortável. Entretanto, nem sempre as plantas são adequadas para o leiaute da sala de estar ou para seu estilo de vida, por isso as plantas artificiais também são uma opção em conta. Ainda assim, é preciso levar algumas coisas em consideração quando for incorporar plantas e vasos na sala de estar.

Instruções

As plantas utilizadas devem ser adequadas para o espaço em que serão colocadas (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Determine o tamanho ideal da planta para o local em que ela será colocada. Para decorar o canto de uma sala de estar, coloque uma planta de chão que chegue a uma altura de 1,2 a 1,5 metros. Dessa forma, a planta funcionará como um complemento do ambiente e todo o canto ficará decorado de forma natural. Por outro lado, talvez você precise de uma planta pequena mais chamativa para uma mesa, estante de televisão ou janela.

    Loading...
  2. Escolha uma planta que complemente o estilo da sua residência. Se sua casa for no estilo praiano, considere a possibilidade de usar uma variedade tropical. Se a decoração da sala de estar tem o tema sertanejo ou um estilo de chalé, você pode usar folhagens que tenham folhas parecidas com hera.

  3. Pense no tipo de jardineira e/ou suporte que ficaria melhor para a planta escolhida e que combinasse com o estilo do ambiente. Considere quaisquer desenhos, bem como o formato e o material.

  4. Reúna as plantas tanto em recipientes individuais ou em um recipiente maior para criar o máximo de impacto no espaço.

Loading...

Dicas

  • Geralmente, plantas para mesas ou janelas precisam ficar abaixo do nível de visão, caso contrário parecerão desproporcionais em relação ao restante do ambiente.

Aviso

  • Se você pretende reunir plantas naturais, não se esqueça de que elas devem ter as mesmas exigências de luz e água.

Referências

Loading ...
Loading ...