×
Loading ...

Como decorar uma treliça de madeira para uma festa de casamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma treliça branca de madeira pode servir como um belo painel de fundo para casamentos e pode ser personalizada para combinar com as cores e o tema da cerimônia. Alguns toques extras podem destacar os desenhos simples e diagonais da estrutura. Se você estiver com pouco tempo e dinheiro, decore você mesma a treliça ou peça ajuda para uma amiga. Essa peça pode ser usada como parte de um gazebo ou da área do bolo ou até mesmo como painel de fundo atrás da mesa na recepção.

Instruções

Crie um belo painel de fundo para seu casamento com tule, flores e laços (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Enrole as luzes de Natal nos ramos. Começando pelo topo da treliça, passe as luzes por entre os espaços abertos da estrutura e vá descendo. Esconda a fiação elétrica atrás da treliça.

    Loading...
  2. Decore a treliça de madeira com o tule. Dobre o material ao meio para encontrar o meio. Utilize o centro da estrutura como ponto de partida. Coloque o tule no centro da parte superior da treliça, pendurando-o na borda com caimentos regulares e em direções opostas. Utilize o grampeador ou o arame para segurar o tule na ponta de cada caída. Cubra a treliça de um lado ao outro. Prenda o tule nos cantos esquerdo e direito da estrutura e, em seguida, deixe o restante do tecido dependurado.

  3. Coloque algumas poucas flores em volta da treliça utilizando o arame ou a fita para prendê-las. Acrescente de dois a três arranjos florais na base da estrutura, espaçando-os regularmente no piso.

  4. Faça laços com as fitas ou o tule e prenda-os em lados opostos da treliça com o arame. Para fazer o laço, deixe uma parte da fita dependurada para criar uma ponta e aperte a parte central da fita. Segure-a enquanto dá uma laçada. Faça uma segunda laçada na direção oposta sem soltar o centro. Dê mais laçadas, alternando a direção e aumentando o tamanho até seu laço ficar com laçadas suficientes. Torça um arame em volta do centro do laço e prenda as laçadas. Com os dedos, abra-as e ajeite o formato. Deixe um pouco da fita sobrando e corte o excesso enviesado.

Loading...

O que você precisa

  • Fita branca para flores
  • Arame branco para flores
  • Tesoura
  • Grampeador de madeira
  • Luzes brancas de Natal
  • Ramos
  • Tule branco
  • Fitas ou laços

Referências

Loading ...
Loading ...