Mais
×

Como decorar varandas longas e estreitas

Uma varanda comprida é quase sempre um desafio de decoração, particularmente se o espaço for estreito. Móveis externos, balanços de varanda e outros acessórios são, com frequência, espaçosos. Escolher o tipo certo de mobília e outras decorações lhe permite complementar o estilo do exterior da sua casa, e dá espaço para circular confortavelmente pela varanda ao receber familiares e amigos.

Instruções

Muitas pessoas gostam de passar um tempo ao ar livre na varanda (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Escolha móveis externos que complementem o exterior da sua casa, seja qual for o estilo dela. Ferro moldado ou vime são apropriados para uma casa estilo vitoriano, e teca é perfeita para um estilo colonial.

  2. Disponha os móveis o mais próximo possível do exterior da casa. Posicione-os formando um ângulo, de modo que eles fiquem ligeiramente virados um para o outro, criando uma área de conversação.

  3. Escolha mesas retangulares ou redondas pequenas para pôr entre as cadeiras. Elas darão um lugar onde por bebidas ou outros objetos sem tomar muito espaço.

  4. Coloque bancos estreitos em uma varanda longa e estreita para fornecer uma área para as pessoas sentarem e ainda ter espaço para elas caminharem. Nesse tipo de varanda, é prudente colocar assentos nas pontas, criando áreas de conversação separadas, dando equilíbrio à varanda.

  5. Coloque plantas envasadas nos corrimãos da varanda, ou plantas estreitas e altas em cada lado da porta da casa. Cestos pendurados nas paredes funcionam bem para esse tipo de varanda porque não tomam espaço no chão. Se quiser plantas próximas dos assentos, posicione-as ao lado de cadeiras, entre móveis ou como um centro de mesa em uma mesa pequena.

  6. Coloque um tapete na frente da porta para adicionar cor e textura à varanda. Isso também impede que terra e grama sejam levados para dentro de sua casa. Escolha um tapete simples, ou um que tenha um design que complemente o resto da decoração.

  7. Pendure peças de ferro moldado ou outras decorações para parede resistentes no exterior da casa, ao invés de ocupar mais espaço do chão da varanda com decorações. Isso adicionará design, cor e textura à varanda.

Dicas

  • Algumas varandas compridas e estreitas têm largura suficiente para um balanço de varanda em uma das extremidades. Se esse não for seu caso, compre um banco de madeira. Isso permite que duas pessoas sentem-se juntas, sem tomar o mesmo espaço que um balanço.
  • Evite por plantas envasadas próximas do corrimão da varanda. Isso toma muito espaço e torna difícil passar pela varanda com os outros móveis.

O que você precisa

  • Móveis externos
  • Bancos estreitos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article