Mais
×

Como decorar velas com fitas

Atualizado em 17 abril, 2017

Transforme velas antigas e queimadas em um novo artigo decorativo para uma mesa ou cômodo. Com apenas um pequeno pedaço de fita, círios podem ser agrupados para criar o efeito de um pilar multipavio, servindo como uma linda peça central.

Instruções

Decore suas velas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Selecione vários círios de alturas diferentes (para criar o efeito de uma vela pilar) ou outros tipos de velas grandes. Escolha-as de acordo com a altura, cor e fragrância, para garantir que elas se complementarão.

  2. Selecione várias fitas que combinem com o esquema de cores escolhido. Use uma fita fina, grossa ou de cetim. Essa é um ótima oportunidade para usar suas fitas velhas.

  3. Agrupe os círios e enrole a fita tão perto da base das velas quanto possível, mas certifique-se que o monte ainda seja resistente. Se estiver usando velas pilares, o local da fita é menos importante. Qualquer seja o tamanho da vela, é importante lembrar que a fita limitará o uso dela. Por razões de segurança, não deixe-a queimar até perto do início da fita.

  4. Cole a fita com cola quente ao redor da vela, para que fique firme.

  5. Coloque a vela decorativa em um castiçal ou prato de vidro e use-a para decorar uma sala ou como uma peça central em sua mesa de jantar.

Dicas

  • Caso use a vela decorada como uma peça central, coloque flores ou frutas frescas ao redor dela, para torná-la ainda mais elegante.

Aviso

  • Nunca deixe uma vela queimar sozinha.

O que você precisa

  • Velas (cone ou pilar)
  • Fita
  • Cola quente
  • Suporte para vela ou prato de vidro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article