Decore sua Cozinha em tons de Azul e Marrom

Escrito por marla currie | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Se você decidiu decorar a sua cozinha usando as cores azul e marrom, você provavelmente deve estar procurando ideias nestes tons. Azul e marrom são cores extremamente atraentes e populares que oferecem muitas opções para um design bonito se o seu ambiente for tradicional ou contemporâneo.

Outras pessoas estão lendo

A família de azuis e marrons

Há uma ampla variedade dentro das cores azul e marrom: azul da cor do céu, azul esverdeado, azul marinho, castanho claro, marrom escuro, marrom café, e todas estão disponíveis para sua escolha. Determine sua paleta de cores e tente selecionar itens dentro das cores azul ou marrom. Caso utilize muitas cores diferentes, mesmo dentro de uma mesma família de cor, isso pode diminuir a sensibilidade como um todo e resultar em uma aparência amadora.

Como as cores da parede

Há diversas opções disponíveis para o uso de azul e marrom nas paredes da cozinha. Uma cor de parede marrom pode parecer muito sofisticada, mas quando for usada com armários escuros pode trazer uma sensação escura e sombria. Uma parede de cor marrom com armários brancos ou claros deixará seu projeto muito arrojado e com cores muito modernas para sua cozinha.

Paredes coloridas azuis, especialmente azul claro ou médio, evocam uma sensação acolhedora em uma cozinha. Paredes azuis mais claras podem funcionar muito bem com armários escuros no entanto, a adição de um terceiro tipo de cor como o branco ou creme em soleiras, rodapés e molduras é recomendada para melhorar o visual do espaço. Paredes azuis escuras, quase marrons, ficam fabulosas com armários e guarnição brancos, criando um ambiente formal e agradável para uma cozinha.

Um toque de decoração

Uma combinação de azul e marrom em artigos de decoração pode funcionar bem com qualquer cor de parede ou armários, mesmo que necessariamente não combine com eles. Artigos de decoração em azul ou marrom acrescentam mais à sua cozinha do que paredes e armários em outra cor.

Artigos azuis acrescentam frescor em uma cozinha, no entanto, você deve ter moderação na quantidade e tipos de itens azuis. Certifique-se de que peças de cor azul sejam apropriadas para a cozinha. Garrafas de vidro azul em um parapeito de janela ensolarado são maravilhosas. Peças de porcelana em estilo rococó azul estampadas trazem uma sensação de elegância do mundo antigo, quando agrupadas em uma prateleira da cozinha. Tenha cuidado no entanto para não encher sua cozinha com muitas coisas azuis. Alguns itens ficam melhor e dão mais impacto se forem utilizados em pequenas quantidades.

Artigos na cor marrom oferecem uma oportunidade para adicionar textura em um matiz que dá uma riqueza natural a todo o espaço. Experimente usar esteiras de mesa ou um único e grande ou um pequeno grupo de itens de decoração de madeira exibidos na cozinha como arte. Muitos itens utilitários para a cozinha podem ser encontrados na cor marrom ou em madeira natural, incluindo cestas, jarros, talheres e pratos. Quando utilizar artigos de cor marrom, opte por artigos com desenhos simples para ter uma aparência limpa e moderna que destaca o uso de uma cor mais forte. Deixe a textura natural da madeira e a formalidade da cor marrom falarem por si.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível