Defeitos comuns na Range Rover P38

Escrito por jane humphries | Traduzido por pedro lopes
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Defeitos comuns na Range Rover P38
A Range Rover é uma marca conhecida por misturar luxo e direção off road (Neilson Barnard/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Com foco no mercado de veículos de luxo, o Range Rover P38 combina o melhor dos carros off road com o mais alto nível de conforto. Ele surgiu em 1994 e a produção continuou até 2002, quando o Mk III entrou em seu lugar. Mesmo sendo um carro de alto padrão, nele apresentavam-se diversas e constantes falhas mecânicas e elétricas. Felizmente, um grande número de entusiastas e mecânicos registrou as falhas com precisão

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Falhas elétricas

A maioria das falhas elétricas são causadas pelo sistema de segurança que, no Range Rover P38, é composto por um imobilizador de motor e um sistema de travamento do veículo. Falhas no controle remoto são frequentes mas, nesse caso, um código em sequência executado pela chave na porta do motorista pode ajudá-lo a superar a falha no sistema -- o código em sequência da chave está no cartão de segurança que vem com o veículo. Baterias descarregadas, outro problema do sistema de segurança, sempre resultam em interferências no radio, o que, por ironia, mantém o módulo de controle elétrico (BeCM) funcionando e usando ainda mais a bateria.

Defeitos comuns na Range Rover P38
A maioria dos problemas elétricos do P38 são causados pelo sistema de segurança (power wiring image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

Falhas mecânicas

Muitas vezes, um fusível da luz de freio queima e isso faz com que a alavanca de câmbio emperre em "estacionar". Isso acontece porque, automaticamente, o sistema impede que o carro ande sem o funcionamento das luzes de freio. Problemas nas válvulas acontecem frequentemente. Às vezes, ficam pegajosas devido ao excesso de carbono acumulado ou por conta de uma regulagem malfeita nas medidas de tolerância das válvulas. Vibração no volante é um outro problema mecânico que geralmente acontece quando o carro viaja em altas velocidades fora da estrada. Ajustar a caixa de direção é uma solução fácil para a trepidação mecânica.

Defeitos comuns na Range Rover P38
As válvulas podem se tornar pegajosas (new car engine with red trim image by Raxxillion from Fotolia.com)

Outras falhas

O Range Rover P38 sofre com todos os tipos de vazamento de fluidos. Falhas comuns incluem vedações frágeis no reservatório de óleo e vazamentos de óleo pela frente e por trás da vedação dos pistões. Vazamentos de água no assoalho, outro problema frequente, podem ser resultados de um sistema de ar condicionado defeituoso, geralmente causado no escoamento do evaporador. Outra falha recorrente acontece no filtro de ar do motor, que sai da posição ao longo do tempo, fazendo com que checagens regulares sejam necessárias. Finalmente, o sistema do limpador do pára-brisas se torna defeituoso com o tempo devido à exposição dos jatos do limpador ao calor.

Defeitos comuns na Range Rover P38
Vazamentos de líquidos são comuns no P38 (Water drops on car image by Alexander Ivanov from Fotolia.com)

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